Qual a mistura do Pit Bull

A origem do Pit Bull é tema de grande discussão, conhecida por ser uma raça criada em laboratório, foi feita para ser o expoente de força, agilidade, resistência e agressividade, já foi tão rotulado como violento que já houveram diversas discussões sobre sua raça e em certos países da Europa até mesmo leis foram criadas obrigando sua castração para diminuir o seu numero e daqui a alguns anos causando a sua “extinção” naquele pais, o mesmo discurso ocorre no Brasil.

Pit Bull

Mas para conhecer o animal e saber se ele é inevitavelmente violento primeiro devemos analisar toda sua origem e depois a suas características, só assim poderemos ter um noção de como esse animal deve ser tratado.

Raças da mistura que formaram o Pit Bull

Bulldog

cachorro

Um raça original da Inglaterra, datado desde de o século XVIII, uma mistura de Pug com Mastiff, uma espécie muito ágil, mas não muito resistente devido ao seu porte físico  ficou conhecido por enfrentar touros, dando origem ao seu nome, ele é conhecido como aftoso e carinhoso.

Fox Terrier

cachorro

Essa raça tem em uma das suas características a mandíbula forte, também originários da Inglaterra, suas pernas traseira forte lhe proporcionam um bom pulo, ele aprende muito facilmente com o incentivo correto, deu ainda mais agilidade a mistura das raças, ele é conhecido como uma espécie gentil e dócil, muito adotado por famílias.

Greyhound

cachorro

Um raça conhecida por sua incrível velocidade, muito usada em corridas, consegue chegar a incríveis 72 km/h, foi o maior quesito em velocidade na mistura do Pit Bull, é talvez uma das raças mais antigas de cachorro na história da humanidade, e conhecido por ter uma personalidade como companheira.

Jack Russel Terrier

cachorro

Essa raça foi desenvolvida para ser uma raça de caça, seu intuito foi criar uma raça forte, corajosa, inteligente, em um animal compacto, dei todas as características de caça que foram atribuídas ao Pit Bull podem ser encontradas nele.

American Sttafordshire Terrier

cachorro

Essa é uma espécie pequena, mas que deu grandes atributos ao Pit Bull, ele é forte, ágil, resistente, agressivo, foi a parti dele que talvez a fama de cachorro agressivo tenha chegado a mistura do Pit Bull.

Bull Terrier

cachorro

Esse foi um cão criado para as brigas e rinhas, uma mistura poderosa de terriês e bulldog, sua mordida e extremamente poderosa, era conhecidos em suas brigas por não larga mais a vitima de suas mordidas até que a mesma morresse, entretanto atualmente essa raça deixou o seu passado sombrio de agressividade e se tornou mais dócil.

Combinação

A combinação de todas essas incríveis raças formou o conhecido Pit Bull, provavelmente há algumas vários e outras raças podem ter sidas adicionadas na mistura, mas essas raças compõem as características principais do Pit Bull, entretanto assim como todo cão o Pit Bull não pode ser definido como um ser agressivo por natureza, muito do comportamento do cão é influenciado pelo tratamento do dono, portanto os donos devem ser responsáveis e ter a sensibilidade de notar as necessidades do animal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.