Fc Noticias » Novidades » Qual a melhor retroescavadeira?

Qual a melhor retroescavadeira?

Quer dicas incríveis para comprar um excelente modelo de retroescavadeira? Então acesse agora mesmo esse artigo!

     

A retroescavadeira é uma das máquinas mais importantes das pequenas, médias e grandes construções, sejam elas urbanas ou rurais. Esse veículo se trata de um trator articulado com uma pá, podendo ela ser localizada na parte dianteira ou traseira.

Sua complexidade geralmente é bastante versátil e de tamanho mediano, o que facilita o seu desempenho e manipulação nas obras, sejam ela de qualquer porte. As escavações e carregamento de cargas são as funcionalidades mais precisas desse tipo de automóvel.

Qual a melhor retroescavadeira?

Retroescavadeira.
(Foto: Reprodução)

As trações dessas máquinas são viabilizadas pelas montadoras em modelos 4×2 e 4×4, o que possibilita que os seus usuários possuam uma força de motor adequada e compatível para cada serviço. É importante que observações também sejam associadas aos equipamentos padrões e standards.

Entre as características que devem ser estudadas para comprar uma boa escavadeira, é essencial analisar as seguintes:

» Peso operacional;
» Potência do motor;
» Profundidade máxima de escavação;
» Capacidade da caçamba dianteira e traseira;
» Altura máxima da caçamba dianteira e traseira.

Os modelos nacionais e internacionais mais comprados de retroescavadeiras são o Hyundai H940C, Volvo BL60B, Case 580N, Caterpillar 416E, John Deere 310K, Randon RD406 Advanced, Foton FLB468, Massey Ferguson MF96, New Holland B95B, XCMG XT870 e XGMA XG765.

As máquinas novas possuem um valor muito elevado, tendo um preço médio de R$ 200.000,00 mil reais. Já as usadas, chegam a cerca de R$ 70.000,00 mil reais. É relevante que as pesquisas sejam associadas a qualidade do produto e mesmo que os custos pesem um pouco, é recomendável visualizar o investimento a médio e longo prazo.

Atenção!

Se você não entende nada sobre o assunto, procure auxílio de um conhecido, para que nenhum vendedor “te passe para trás” ou para que o modelo comprado não seja correspondente as necessidades que possui, já que as retroescavadeiras são manipuladas para a dinamização de várias atividades e não somente para a terraplanagem.

Textos Relacionados:


Quer comentar ?