Qual a melhor forma de investir dinheiro

O primeiro pensamento que o cidadão tem quando o seu dinheiro está sobrando – para os que procuram fazer um bom investimento ou realizar algum sonho ou plano – é aplicar esse dinheiro, seja na poupança, em negócios ou até mesmo fazendo um cofre em casa.

Como investir ?

O primeiro passo é caracterizar o seu perfil e qual o retorno que você quer ter ao investir o seu dinheiro.

É bom que o investidor saiba que o mercado financeiro está cada vez mais perigoso, seus índices hoje estão em alta e logo mais tarde já não valem quase Investimento nada. Se você não gosta de correr riscos, o segredo é guardar o seu dinheiro em casa ou deixá-lo em alguma poupança, seu lucro será pouco, mas sua segurança será maior.

Se você almeja que o seu dinheiro seja duplicado ou triplicado, o mais indicado é investir em mercados que corram mais riscos, comprando ações na bolsa de valores, ações de empresas ou se tornando sócio de algum empreendimento.

Valor mínimo de investimento

O valor que você possui para investir só é considerado quando há compras de ações ou investimentos, já para a poupança, ele pode ser depositado todos os meses, não importando a quantia – a não ser que ao fazer o contrato para a solicitação da abertura da conta poupança estipule um valor a ser depositado por mês.

Cálculos Investimento Para os pais que se preocupam com o futuro dos filhos ou pretendem dar uma certa quantia de dinheiro ou algum presente caro para eles quando chegarem a uma certa idade, as poupanças oferecem planos que os pais fazem o contrato da poupança no nome da criança, fornecendo as informações de quanto será o valor do depósito mensal – se será livre ou a partir de uma certa quantia por mês – e com quantos anos a criança poderá retirar aquele dinheiro e o seu rendimento.

A melhor forma de saber como investir o seu dinheiro é procurar um economista para que ele te ofereça dicas de como fazer com que seu montante cresça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.