Qual a média de salgadinhos por pessoa

Festa, um entretenimento unanime entre as pessoas e a melhor forma de reunir todos seus melhores amigos de uma só vez. Mas, a satisfação evidenciada por seus convidados é proporcional ao trabalho que dá organizar tal evento. Sendo grandes ou pequenas,  são muitos pontos a se cumprir na festa,  tantos detalhes que se se deixados de lado pode comprometer a imagem do todo.

salgados
Um dos coquetéis mais tradicionais em todas as festas são os salgadinhos.

Uma dos pontos cruciais de uma de qualquer reunião sem dúvida é cardápio, algo um tanto difícil de definir pois depende muito do tipo de festa, a temática, a duração,  o local, número de convidados e até o clima, em fim, os comes e bebes devem ser relativizados de acordo com o bom senso. Um dos alimentos que são quase que obrigatórios em qualquer festa são os salgadinhos, agradam a gregos e troianos e apresenta ótimo custo benefício.

Antes de encomendar os salgadinhos de uma olhada na configuração de sua lista de convidados, se a maior parcela do contingente for masculina, é aconselhável aumentar a quantidade dos aperitivos, já que homens comem mais, observe também  os demais pratos a serem servidos durante a noite, se a variedade for grande e os salgadinhos forem apenas um coadjuvante pode diminuir o número de unidades por indivíduos.

Os principais buffers dizem que a medida certa dos salgadinhos por convidado é de 12 unidades, uma média satisfatória, que garante a saciedade de todos sem risco de faltar e nem pecar por excesso, contudo, se a festa contar apenas com um coquetel o melhor mesmo é subir a quantidade para 18. É importe variar os tipos de salgados, dando um leque maior de sabores, atente se também quanto a forma de preparo, encomende tanto salgados assados quanto fritos, abarcando a sim todos os gostos.

Uma última dica, em dias frios as pessoas tendem a beber menos e a comer mais, por isso, se o clima encontra-se nessas configurações acrescente mais um ou dois salgados por pessoa, para garantir que nada de errado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.