Qual a maior torcida do Pará

Foi feita uma pesquisa no estado do Pará com o número de torcedores de diversos clubes existentes no país, para saber qual seria predominante na região. De acordo com os dados, no Pará, a maior torcida existente é a do clube Remo, que lidera o ranking na região Norte e está na 16ª colocação de todo o Brasil. O clube foi criado em 1905, quando um grupo de empreendedores resolveu criar um organização que representasse bem a região e o estado.

Desde então o clube que leva um time de futebol da terceira divisão só agrega a cada ano mais torcedores. São cerca de 1,3 milhões de torcedores de todas as idades. O clube tem como rival o Paysandú, outro importante destaque do Pará. As cores que representam o clube Remo é o azul marinho e o branco que inclusive fazem parte do escudo oficial além das letras C e R, que emblemam todo o conjunto.

Torcida
Torcida do Fenômemo Azul!

O mascote do clube é um “Leão”, escolhido em 1944 quando um jornalista da época fez a referência ao time de futebol, que atuara com a força e as garras aduncas de verdadeiro Leão. Assim, Clube do Remo (www.clubedoremo.com.br) inclui esse símbolo para representar a sua própria alma dentro do esporte. Conhecido como “Fenômeno Azul”, o Remo ficou muito afamado quando ao realizar as partidas no ano de 2005, quando disputava a Série C nacional, conseguiu levar aos estádio, cerca de 30.869 torcedores em cada jogo.

Essa marca superava até os outros times de torcidas fanáticas como a do clube Corinthians. A organização desportiva ainda trabalha com outras vertentes, além do futebol, o remo, vólei, natação, basquete e o futsal. Atualmente vem sendo presidido por Sérgio Cabeça Braz, que atua no gerenciamento de todos os trâmites do clube que conseguiu demonstrar a todo o país, que possui uma torcida fiel e imensa.

São cerca de 10 grupos de torcidas diferentes do clube. Confira a lista de torcidas: Torcida Remista – Pavilhão 6 – Piratas Azulinos – Império Azul – Trovão Azul – Leões da Real – A.R.T.U.T.A – Remo Chopp – Amigos Azulinos – Ver-o-Remo – Remulher (1º torcida feminina do Pará) – Camisa 33 (Barra Brava).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.