Procedimento para realização de cópia de segurança (backup)

A criação de Backup é de extrema importância para manter a garantia do seu sistema operacional e de seus arquivos. Ter uma cópia de segurança pode  servir, por exemplo, para restaurar seu sistema operacional após sido infectado por um vírus ou ter acabado excluindo um arquivo permanentemente sem querer. Também se houve um erro grave no sistema, veja aqui como realizar esse procedimento no windows de forma rápida e fácil.

backup
Cópia de segurança (backup) (foto: reprodução)

Criando um Backup

1) O primeiro passo para criar um backup é acessar o “Painel de controle“.

2) No “Painel de controle” acesse “Sistema e Segurança“,  depois acesse “Backup e Restauração“.

3) Se você nunca utilizou o Backup primeiro, configure o backup na opção “Configurar Backup” e escolha qual das partições você gostaria de fazer um backup e também aonde você gostaria que ficasse salvo esse backup.

4) O windows programa automaticamente backups do sistema a cada 15 dias, mas durantes as configurações você pode alterar essa frequência e decidir os dias de backup ou pode optar por não fazer os backups automáticos.

 5) Agora você terá a opção “Fazer Backup Agora“. Para criar um Backup, quando você quiser e com o nome que preferir, é importante fazer esse procedimento antes de instalar programas desconhecidos.

Restaurando arquivos

Quando você precisar fazer uma restauração basta ir na opção “Restaurar meus arquivos” no mesmo local. Os backups antigos irão aparecer e você pode selecionar qualquer um deles. A partir do momento em que você fazer o backup o sistema de seu computador irá voltar para o estado em que estava no momento em que foi criado o backup.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.