Preço para renovar CNH DF

A Carteira Nacional de Habilitação deve ser renovada a cada quatro anos, depois dos 60 anos ela deve ser renovada a cada 2 anos. Esse é um procedimento padrão e tem como princípio verificar a saúde e as condições do motorista. Infelizmente o Brasil lidera, com números alarmantes, o ranking de acidentes no trânsito, devido não apenas as péssimas condições de nossas estradas mas também pela falta de consciência de muitos motoristas. E, para renovar a carteira de motorista e ter uma reeducação no trânsito, o procedimento é simples, pois não é mais preciso passar por exames.

Renovação da CNH DF
Renove a sua CNH (foto: reprodução)

O preço para renovar a carteira é tabelado e é feito direto no Detran. Não se engane, atualmente o preço para renovar a carteira e de R$ 79,63 no Distrito Federal. Existem alguns procedimentos que devem ser feitos antes da renovação da carteira, veja quais são eles:

  1. Realizar exames de sanidade física e mental em uma clínica junto ao Detran. Portando a documentação exigida e avaliação psicológica quando necessário;
  2. Providenciar recolhimento do encargo, em Banco ou em autoatendimento autorizado, que terá validade como autorização para dirigir, restrita ao DF, após autenticação bancária;
  3. Não possuir multas ou parcelamento em aberto e vencidos.

 O preço para exame de sanidade física fica entorno de R$ 133,29, e só pode ser feito em uma clínica autorizada pelo Detran. Além desse procedimento, deve ser realizado antes de iniciar o processo de renovação da carteira de trabalho. Para isso é preciso ter alguns documentos em mãos para que a carteira seja renovada, veja quais:

  1. Carteira de Identidade ou documento equivalente (original e cópia);
  2. CNPF – Cadastro Nacional de Pessoa Física (original e cópia);
  3. Carteira Nacional de Habilitação (original e cópia);
  4. foto 3×4 colorida e recente, com fundo claro.

Atualmente eles estão pedindo para que as cópias sejam autenticadas, o que pode ser feito em qualquer cartório por um preço minimo. Se tudo ocorrer devidamente, em cerca de um mês você recebe a carteira renovada definitiva. Vale lembrar que em caso de extravio da CNH deve assinar um termo de responsabilidade ou apresentar o comunicado do extravio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.