Preço médio para colocar alargador

Nos últimos anos, os chamados alargadores, tem se difundido cada vez mais entre as pessoas que gostam de enfeitar o próprio corpo, obtendo aos poucos a aceitação da sociedade. Basicamente os alargadores funcionam como brincos, mas a grande diferença é que eles alargam o buraco criado pelos brincos, dando aspectos de estar inserido pequenas rodas na orelha.

preço para colocar alargador
Alargador na orelha (foto: reprodução)

Ainda não se sabe ao certo quando essa tradição se iniciou, pois já estava presente no antigo Egito. E possivelmente estava inserido em sociedades primitivas indígenas da América. Alguns acreditavam que este método ajudava a audição, outros usavam simplesmente como enfeite  para embelezar o corpo, mas nem sempre eram alargados apenas os lóbulos da orelha, muitas vezes os lábios ou até em outras partes do corpo.

Como é feito

O alargador é colocado de forma rápida e fácil. Para aqueles que já furaram a orelha para usar brincos, por exemplo, basta ir ao profissional que fará o procedimento de alargar a orelha, para aplicar os pinos de inserção. Para os que estão começando não é recomendando um alargador acima de 4 mm, já para quem nunca furou a orelha, primeiro será feito um pequeno furo e depois da mesma maneira serão colocados os pinos de inserção.

Preço

O preço de colocar uma alargador irá variar de profissional para profissional, em média fica de R$ 20,00 à R$ 40,00. O preço também pode variar se você tiver ou não o alargador. Se você apenas fazer o furo, o preço deve ficar pela metade. Algumas dicas são importantes: não é recomendado tentar alargar em casa sozinho, pois há o risco de infeções ou queloides. É preciso lembrar também que acima de 10 mm a orelha não se recuperara sozinha e acima de 20 mm já há o risco de rasgar o lóbulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.