Preço médio de uma árvore de Natal

O Natal é uma data comemorativa com uma grande importância, principalmente entre os cristãos, que festejam o nascimento de Jesus Cristo. Em períodos antigos, o Natal era comemorado em diferentes datas, justamente porque não havia a definição do dia correto para o nascimento. Somente a partir do século IV, que o dia de 25 de dezembro foi determinado como sendo o ideal.

Atualmente existe uma série de simbologias muito comuns em serem utilizadas na época do Natal. A maioria está inclusa na decoração de residências, lojas, comércios, departamentos, ruas e etc. Há aplicação de luzes coloridas, bolas de diferentes tamanhos, sinos, caixas de presentes, entre outros detalhes que incluem o Papai Noel. A árvore de natal é um do símbolos fundamentais para compor a comemoração da data, além de ser uma das decorações natalinas mais lindas.

símbolo natalino
A árvore de Natal é um do símbolos mais tradicionais da data.

A tradição em montar e ornamentar uma árvore para o natal, teve seu provável início com uma reprodução feita em casa por Martinho Lutero, fundador no protestantismo, a partir da imagem que observou no meio da floresta em um dia de inverno. Desde então, inúmera pessoas passaram a decorar árvores naturais e artificiais no Natal. De acordo com a tradição, a montagem da árvore deve ser feita no começo de dezembro e ser desmontada apenas no dia 06 de janeiro do próximo ano.

No mercado é possível encontrar uma variedade de árvores, algumas são oferecidas com os artigos decorativos, outras precisam ser ornamentadas de acordo com a preferência do comprador. Dependendo do ambiente em que serão colocadas, podem ser pequenas, grandes e até gigantescas, como as que são colocadas em shoppings e grandes lojas. As possibilidades de modelos são infinitas, desde a mais simples e singela, até a mais sofisticada.

Por causa dessa variedade de modelos, o valor pago por uma árvore de Natal tem caráter inconstante, o que facilita a compra, uma vez que existam diferentes preços, podendo caber dentro do orçamento de muitas pessoas. Inúmeras lojas de artigos decorativos, bem como supermercados, vendem árvores de Natal, facilitando a compra de pessoas que gostam de ter uma árvore enfeitada nessa época. A seguir a média de preço para árvores de Natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.