Fc Noticias » Novidades » Preço de uma lente de contato azul

Preço de uma lente de contato azul

Lentes de contato podem ser uma acessório interessante para quem quer dar uma repaginada radical no visual, confira a seguir quanto custa uma uma lente que deixa seus olhos azuis.

     

As lentes de contato são pequenas estruturas inseridas nas corneá de forma manual, usados ora para auxiliar a visão, ora com objetivos estéticos. Atualmente, tudo é ressignificado pela indústria da moda, e com as lentes não é diferente, nem todos nós nascemos com as características físicas que os padrões de beleza impõem e tentamos adquiri-las no decorrer da nossa efémera existência, e ter olhos azuis agora é possível com o uso das lentes coloridas.

Embora a disseminação do uso de lentes oftalmológicas seja recente, o cerne dessa ideia tem passado longínquo  começou com o Leonardo da Vinci, erudito no século XVI, que inicio vários estudos sobre a viabilidade de um instrumento corretivo para os olhos, investigações que continuadas por René Descartes e posteriormente por Adolf Fick que conseguiu sair da teoria e criar na prática a primeira lente. Contudo foi o Otto Wichterle o responsável por criar na década de 60 uma substância gelatinosa, a mesma que encontramos nas lentes atuais.

Segundo estimativas 2% do contingente populacional mundial usam os acessórios oftalmológicos  por indicação clínica ou cosmética. E a mercado já percebeu a emergência do valor desse artigo no imaginário coletivo e, hoje encontramos lentes capazes de deixar nossos olhos iguais aos de um personagem ficcional e personalizar o olhar é uma nova tendência contemporânea.

Uma das lentes sem dúvida mais procuradas quando o tangente é a aparência, são as azuis, até famosos e famosas usam desse aparato para dar um upgrade no olhar, Mirella Santos, Ellen Roche fazem parte do grupo das  adeptas a essa prática.

O preço de uma lente azul pode variar de acordo com as características da mesma, as descartáveis que tem vida útil de cerca de três meses custam a partir de R$ 50,00, já as de duração longa que podem ser utilizadas por até um ano não saem por menos de R$ 140,00. Lentes coloridas com grau podem custar um pouco mais.

É importante lembrar que o olho é uma órgão sensível, então muito cuidado com a lente que comprar, procure instituições com referência no assunto e siga bem as regras de uso, nada de aceder o prazo de validade e jamais durma com elas nos olhos, infecções e úlcera corneá são alguns dos problemas que a improducência com as lentes podem causar.

Textos Relacionados:


Quer comentar ?