Preço de uma jaqueta de couro feminina

Durante a Segunda Grande Guerra principalmente a partir de 1942 as motocicletas ganharam muito enfoque,  principalmente pela indústria cinematográfica, concomitante a isso desenvolvia-se nas cidades o estilo Street que pregava  rebeldia e radicalidade  na forma de  vestir, essas dois movimentos ajudaram a potencializar figura das motos no imaginário das pessoas.

Jaqueta
As jaquetas de couro conseguem compor looks do comportado ao rebelde

 O filme estrelado por Marlon Brando em 1954 chamado Wild One trazia em seu enredo as disputas motociclísticas,  e foi o estopim para o estouro da moda street style bikers. O protagonista, liderava uma gang  de motoqueiros e usava uma jaqueta de couro, que desde então virou simbolo dos amantes das duas rodas. Isso rompeu com modelo social da época, pautado na padronização e vistes tradicionais, os jovens soldados sobreviventes que voltavam para casa não conseguiam mais sem encaixar nos padrões de comportamentos, as modificações nas mentalidades do campo de batalha foram a diligência para a quebra dos paradigmas, essa tendência se alastrou pelo mundo, juntamente com o sucesso do estilo preconizado por Brando.

Esse rápido movimento de retorno histórico que fizemos nos ajuda a entender o simbolo arraigado ao uso das jaquetas de couro, que atravessou gerações e continua latente, a rebeldia e autenticidade. Além disso as jaquetas são bem casuais, além de funcionais dada a proteção que concede ao corpo, o que fazem delas sempre atuais e circundantes dentro do mundo da moda com uma incrível versatilidade, compondo looks ora chiques, ora despojados.

Por esses motivos as jaquetas de couro é um traje que não pode ficar fora do guarda-roupas femininos, além do tradicional preto, há atualmente um grande leque de cores, podemos dizer o mesmo dos modelos existem opções para todos os gostos. Contudo, um fator torna as jaquetas um pouco menos convidativas, o preço de uma legitima fica entre R$ 200,00 e R$ 800,00, valor que pode ser até maior.  As vezes garimpando e pechinchando é possível abaixar um pouco a conta, mas pesquise não apenas pelo valor, busque checar a idoneidade do vendedor.

É importante saber que o couro exige vários cuidados especiais na hora da lavagem, trata-lo de forma errônea pode danificar o material e tornar a peça inutilizável, outra dica é use, use muito, quanto mais velho e desgastado mais o traje ganha em charme e personalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.