Praia onde foi gravado o filme Turistas

No ano de 2006, a Paris Filmes lançou o filme “Turista”, onde se passava a história de um grupo de estrangeiros que seguia em passeio para as praias brasileiras, mas no caminho, sofrem um acidente de ônibus e decidem ir para o interior de uma pequena cidade. O local é admirado e visto como o paraíso, onde há muita diversão, futebol, danças e bebidas exóticas.

Embora tudo pareça uma festa, esses turistas acabam acordando no outro dia, sem seus pertencentes e dinheiro. A partir de então, começam a vivenciar a pior experiência de suas vidas, pois ao adentram a floresta, encontram uma casa estranha, onde tudo de ruim começa a acontecer. O filme que inicialmente parecia ser de aventura, enfatiza diversas e intensas cenas de terror.

cenas do filme Turistas
O filme Turistas foi todo gravado nas praias brasileiras.

O filme que foi feito com a direção de John Stockwell, sofreu inúmeras críticas principalmente por parte do público brasileiro, ao apontarem uma certa denigração da imagem que o país realmente possui, uma vez em que o filme enfatiza muito o uso de drogas e o tráfico de órgãos. O diretor diz ter se inspirado em um momento de sua vida, quando foi visitar o Chile e lá fora assaltado e baleado por menores.

Críticas a parte, o que mais foi apontado como positivo nas cenas do filme de terror, foram as paisagens das praias brasileiras, um visual lindo e maravilhoso de se ver. Essas foram as partes que merecem o aplauso pelo bom trabalho realizado. As belezas naturais, que serviram como pano de fundo para a história, são de duas praias, a primeira de Prumirim, e a outra de Almada.

praia de prumirim
Prumirim – SP.

A praia de Prumirim fica no km 20 da BR 101, entre o Rio de Janeiro e a cidade de Santo, com maior proximidade do centro da cidade paulista Ubatuba, quase 30km de distância. Possui a evidente presença da natureza, capaz e atrair muitos visitantes. São dispostas várias pousadas, restaurantes, quiosques que oferecem petiscos e comidas típicas. Também são encontradas áreas de camping para as pessoas que queiram montar barracas e ficar ao livre.

praia de almada
Almada – SP.

Já a praia de Almada que também é chamada de Engenho, fica a 44km do centro da cidade de Ubatuba. As águas do mar são calmas e a vegetação abundante, o que facilita a acomodação de pessoas que queiram ter maior privacidade. Há uma trilha de 40 minutos que segue uma rota até a praia Brava da Almada, onde se encontrar areia fofa e ondas fortes. Separada por rochedos, a praia conserva ainda as características da aldeia de pescadores, mesmo assim possui uma infraestrutura bastante desenvolvida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.