Planeta que esta vindo em direção da terra

Todos os dias nos deparamos com diversas teorias que tem como cunho principal o fim do planeta terra ou pelo menos uma enorme catástrofe relacionado ao mesmo. Foi o caso que ocorreu em 2012 com a teoria do calendário maia, onde diversas pessoas se preocuparam e se desesperaram por acreditarem no fim do mundo. A catástrofe “anunciada” chegou ao cinema e ganhou grande repercussão da mídia. Entras as diversas teorias que estavam relacionadas a 2012, uma delas era a colisão de um outro planeta com o planeta terra.

teorias do fim do mundo
Choque com outro planeta
foto: reprodução

A teoria do Planeta X se baseava na ideia de uma planeta que estaria em rota de colisão com a terra. Esse planeta foi chamado de Nibiru, logicamente esse planeta não existe e não tem nenhum objeto do espaço que vá encontrar em colisão com o planeta terra durante os próximos anos. Na verdade todos os dias objetos estranhos invadem a orbita do planeta terra, entretanto a maior parte deles se desintegram na atmosfera, o que ocorre com muitos destroços de Satélites.

Um objeto tão grande quanto um planeta causaria grandes distúrbios em todo o sistema solar. Uma das teorias diz que cientistas da Nasa estariam escondendo esse tipo de informação para não provocar agitação na população mundial, entretanto algo como um planeta poderia ser avistado por qualquer astrônomo, mesmo que esse planeta fosse invisível as suas alterações espaciais seriam notáveis. Vários planetas que não são visíveis ao planeta terra já foram descobertos por seus distúrbios espaciais.

Se você está preocupado que o planeta terra acabe nos próximos anos, fique tranquilo, pelo menos nenhum fator externo poderá destruir a terra nos próximos anos, mesmo que fosse descoberto um objeto tão grande quanto um planeta vindo em direção à terra, essa trajetória poderia levar décadas, tempo suficiente para pensar em uma solução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.