Passagem para Aparecida do Norte saindo do RJ

Aparecida do Norte
Basílica de Nossa Senhora de Aparecida, localizada em Aparecida no Norte.

Aparecida do Norte, como ficou apelidada a cidade de Aparecida, localiza-se no interior   Paulista e recebe anualmente cerca de 300 mil de romeiros movidos pela fé na doutrina  católica na adoração a Nossa Senhora de Aparecida, cuja a estátua foi encontrada na região.

Vamos entender então por que aparecida se tornou o grande lócus da fé cristã, conta-se que em 1717  pescadores encontravam-se  no Rio Paraíba, quando lançaram a rede surge a estatueta de uma santa sem a cabeça, ao laçarem novamente a pescam a cabeça, dai em diante se construí no imaginário cristão a santidade do local, que hoje abriga a Basílica de Nossa Senhora de Aparecida, segunda maior edificação católica do planeta.

Grande Partes dos peregrinos partem ou fazem escala no Rio de Janeiro para chegar em Aparecida. A empresa de viação Kaiowa faz a rota Rio x Aparecida, partindo as 7:15 horas  manha e chegada ao destino prevista para 11:10 horas tem preço tabelado para qualquer dia, R$ 48,73 na classe executiva. A mesma empresa também faz o trajeto de volta por R$ 44,08, saindo de Aparecida às 13: 25 horas  e fim da jornada estimado para às 17:00 horas. Para agendamentos e compra de passagens dirija-se até o terminal rodoviário.

Sendo ou não religioso vale a pena visitar as belezas de Aparecida, cidade que embora pequena possui uma ótima infraestrutura para comportar seus visitantes. Visite e se encante com a grandiosidade das profissões de fé vistas no lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.