Onde posso tirar a carteira de trabalho RJ

O documento chamado de carteira de trabalho ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é essencial para o exercício trabalhista no Brasil e garante aos trabalhadores todos os direitos que a eles são atribuídos e previstos pela legislação brasileira.

A partir de 14 anos, já se pode obter a carteira de trabalho para quem deseja trabalhar dentro da lei e com todos os benefícios. Além de obter os direitos usuais, o trabalhador ainda terá a vantagem de estar colaborando com sua aposentadoria.

Lugares para tirar sua carteira de trabalho
CTPS

Para tirar a carteira de trabalho é muito simples. Basta que o interessado se dirija a algum órgão que tenha essa competência portando uma foto 3×4 com fundo branco e um documento original com foto para comprovação de identidade como o Registro Geral, Certidão de Nascimento, Certificado de Reservista, Certidão de Casamento, entre outros.

Na cidade do Rio de Janeiro há lugares do Poupa Tempo que fazem a emissão dese documento sem muitas complicações e com maior rapidez. Os requisitos são os mesmos e as unidades são bem distribuídas. Confira abaixo os endereços:

Unidades do Poupa Tempo no Rio de Janeiro

Zona Oeste: Rua Fonseca, número 240, 2º pavimento – Bangu – Rio de Janeiro. CEP: 21820-005 (Bangu Shopping)

São Gonçalo: Avenida São Gonçalo, número 100. Rodovia Niterói Manilha, Bairro Boa Vista – São Gonçalo/RJ. CEP 24.466-315 (São Gonçalo Shopping)

Ipanema: Rua Barão da Torre – Estação Metrô Ipanema, saída Teixeira de Melo. Ipanema – Rio de Janeiro. CEP: 22411-000

Central do Brasil: Praça Cristiano Ottoni, s/n° Edifício D. Pedro II. Subsolo Central do Brasil. Centro- Rio de Janeiro. CEP: 20221- 250

Baixada Fluminense: Estrada Municipal de São João de Meriti, número 111, 1º Pavimento/ Prédio Deck Parking. Baixada Fluminense – São João de Meriti – Rio de Janeiro. CEP: 25586-140 (Shopping Grande Rio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.