Óleo para motor Tucson 2.0

Manter cuidados de manipulação e revisão de veículos é essencial para diminuir danos para suas estruturas, fazendo com que o seu bom funcionamento seja mantido, além de evitar que peças estraguem devido a má utilização de descomprometimento do condutor.

Uma das particularidades que merecem destaque nesse processo é a troca de óleo, porque nem todos sabem como essa articulação acontece, quando deve ser manipulada, qual o produto mais apropriado para cada tipo de motor, entre outros fatores.

Confira a seguir um tira dúvidas que poderá auxiliar nessa dinamização:

1. Como o óleo deve ser escolhido?

Esse procedimento deve ser efetuado através de análises, tanto em relação ao carro quanto as especificações de fábrica. É relevante que essas regulamentações sejam obedecidas para que prejuízos não ocorram afetando do desempenho do veículo.

Óleo para motor Tucson 2.0
Troca de óleo.
(Foto: Reprodução)

2. Qual o melhor óleo para o motor Tucson 2.0?

Em relação ao motor Tucson 2.0, o melhor óleo para lubrificação é o sintético, de preferência os de viscosidade SAE 5W20 ou SAE 5W30 e de classificação SM, SN ou API SL. Essas características são essenciais para suportar elevadas temperaturas, produzir filetes de lubrificação e alta velocidade de escoamento.

» Essas recomendações são especificadas para motores lançados após o ano de 2009.

3. Óleo grosso afeta o consumo em combustível?

Sim, principalmente os que possuem baixa quilometragem, porque atrapalha a organização e ação do sistema de folgas, fazendo com que o veículo consuma mais combustível, além de diminuir a vida útil da bomba e da rotação submetida.

4. Quais as vantagens dos óleos sintéticos?

Esses óleos são criados a partir de processos químicos avançados, são menos voláteis, protegidos por aditivos antioxidantes, com excelente estrutura molecular. Dentre os seus benefícios de utilização, podemos citar

» Mais proteção e limpeza para o veículo.
» Diminuição do de desgaste do motor.
» Maior qualidade e pureza.
» Composição molecular mais uniforme e consistente.
» Redução dos níveis de fricção de fluidos e do consumo de óleo.
» Auxilia a manter a economia de combustível.
» Atuam sob condições extremas nos motores modernos, podendo ser personalizados para atender os requisitos impostos pelos fabricantes.

5. Quais as melhores marcas? E o preço?

A Shell e a Mobil saem na frente quando o assunto é óleo para motor, porque possuem tipagens sintéticas, semi-sintéticas e minerais. Os preços médios desses produtos variam entre R$ 20,00 à R$ 70,00 reais, dependendo da loja, da quantidade de produto adquirido e dos demais serviços prestados pela empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.