O que significa sonhar com caindo muito cabelo

sonhar com o cabelo caindo
Sonhar com o cabelo caindo pode não ser muito auspicioso

Segundo especialistas os sonhos fazem parte do adormecer de todos os seres humanos, e por isso, desde sempre o homem tentou intender e, se possível, comunicar-se com essas representações imagéticas do subconsciente. Alguns tentando explica-las através de métodos científicos, outros deixando que  tomem  significado maior, estruturados no transcendental e metafísico.

De acordo com os estudos da psicanalise junguiana nosso subconsciente e composto por uma série de arquétipos, ou seja, símbolos que permeiam o inconsciente na nossa psique e são universais em todos os homens, no qual se destaca a Sombra, uma espécie de outro eu, onde fica contido todos os traços da sua personalidade reprimidos, aqueles que para que você conviva no meio social devem jazer escondidos ou contidos. Contudo, é nós sonhos que esses arquétipos se comunicam com o consciente, lá nossa consciência lunar mostra-nos nossos desejos mais profundos.

É importante interagir com o eu lunar, pois  a DiKé, justiça natural, mostra-nos simbolicamente os caminhos mais corretos a serem tomados na vida diurna, mesmo que esses contrariem o princípio de justiça positiva, hegemônica, o não dialogo entre estes dois planos pode resultar numa perda de controle, no qual as Fúrias nos assumem. O mundo dos sonhos não obedece leis físicas nem valores calcados no diurno, nem tanto noções espaço-temporais, que julgamos reais quando acordados, esse espaço é o lugar das relações transcendentais, com nossas experiências mais íntimas.

Visto a importância dos sonhos em nossas vidas, focaremos nossos estudos em um tipo de sonho em especial, sonhar caindo muito cabelo. Primeiramente, se sonhar com seus cabelos bonitos e no sonho apresenta satisfação para com os mesmos, é sinal de progresso em sua vida, por outro lado se suas madeixas caem e estão quebradiças, pode ser que alguma dificuldade acometerá sua jornada, por exemplo, instabilidade financeira, problemas no trabalho, perca de algo importante. Isso não significa um vida de mazelas,  pode ser  apenas ser um alarme para que você se previna quanto a possíveis adversidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.