Como comprar casa sem entrada

Casa própria
O programa Minha Casa, Minha Vida, viabiliza seu sonho da casa própria

O maior sonho de todo brasileiro é conquista a casa própria, mesmo com esse intento tendo se tornado mais acessível as classes menos favorecidas, uma tentativa estatal de aplacar um pouco a dívida social que tem com esses grupos, muita gente ainda não conseguiu comprar o seu imóvel, principalmente, por não ter a quantia exigida pela maioria das imobiliárias para dar entrada na transação. Para essas pessoas existe uma alternativa, financiar a casa sem entrada.

Devido a desigualdade histórica em nosso país poucos tiveram o direito a moradia digna, ultimamente esse quadro tem mudado, principalmente graças a parceria entre a Caixa Econômica Federal e o Estado com o Programa Minha Casa Minha Vida, que visa dar condições de financiamento para aquelas pessoas que normalmente não conseguem atingir os requisitos das demais financeiras, geralmente grupos familiares com renda de até 3 salários mínimos  Esse projeto é bastante visionário  pretende atingir a marca de 1 milhão de moradias, e amenizar a carência imobiliária brasileiras para grupos de baixa renda.

O programa funciona mais ou menos assim, antes de tudo faça uma simulação de crédito, feito isso, encaminhe-se até uma agência da caixa e converse com o gerente, ele passará os comandos necessários para os tramites, se seu pedido de credito for aprovado pode-se partir para a escolha do imóvel, quando achar o que melhor abarca suas exigências  a Caixa enviará até o local engenheiros credenciados que aprovaram ou não a edificação e sua documentação. Com essa etapa concluída é só assinar o contrato, e o banco paga ao vendedor e o comprador, no caso você,  tem as formas de pagamento instituídas.

As maiores vantagens de utilizar-se do Programa Minha Casa Minha Vida é que este só pode usar 10% da sua renda mensal, tendo a parcela mínima de R$ 50,00; não é necessário da maioria dos casos dar entrada no imóvel,  agilidade no processo de compra e parcelamento em ate 35 anos.

Mesmo com o foco de seus serviços sendo as classes de menor renda famílias com renda mensal superiores a três salários mínimos também tem boas vantagens, entre elas, a possibilidade de renegociação da dívida e menores taxas de juros. Através do programa Minha Casa, Minha Vida você constrói um futuro prospero para você e sua família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.