Nome dos aparelhos de academia e suas funções

Sempre quando se é um iniciante em musculação uma das dificuldades maiores nas academias é decifrar o nome dos aparelhos e suas respectivas funções, isso por que, são muitos os equipamentos, alguns ainda com diversas variações, e para falar a verdade tem indivíduo antigo na musculação que não consegue ligar corretamente o nome a figura. Pensando nisso, elaboramos abaixo uma lista com as dois aparelhos de cada um dos grupos musculares, contendo a acunha e reputação de cada um.

Peito-

Para peito temos os principais aparelhos conhecidos como supino, estes são subdivididos em três supino reto que tenciona uma porção maior do peito, o supino inclinado que trabalha a porção superior do peitoral e por ultimo o supino declinado concentrando-se mais na parte inferior do grupo muscular. Temos também o cross over que permite que realizemos o exercício conhecido como crucifixo.

supino reto
Exercício conhecido como supino reto

Costas

Podemos malhar costas com o puxador frente ou atrás dependendo da variação feita, pode se também treinar costas na polia baixa fazendo a remada baixa.

puxada costas
Puxada frontal que trabalha os músculos das costas

Bíceps

Os principais aparelhos que malham o bíceps são rosca direta, e rosca Scott quepode ser feitas na barra ou com alters ( pesos individuais). Temos também a rosca alternada feita geralmente com o os alters, mas, também podendo ser realizadas no aparelho conhecido como cross over.

treinando bíceps no banco
trinamento de bíceps com alter

Tríceps

Esse grupo muscular é um tanto complexo já que o tríceps é compostos por três cabeças de músculos diferentes, podem ser realizados exercícios tanto no pulleey  que permite variações ou com ou deitado no banco com a barra.

trinamento de tríceps
trinamento de tríceps na corda

Pernas

para esses músculos maiores temos como preferidos nas academias o Leg Press que consegue trabalhar além dos músculos inferiores também os glúteos, e o agachamento que pode ser feito de forma livre, com alters ou com barra.

treino perna
Agaichamento com barra

Ombros e trapézio

ambos os músculos são preferencialmente trabalhados com o uso de alters ou barra, alguns também costumam conciliá-lo com o trino de paralelas que permite o uso do próprio peso do corpo, e agrupando o uso de grande parte dos músculos posteriores.

treino de ombro
Treinamento de ombro com alter

Estes foram só alguns exemplos de aparelhos e aplicações, você que é novato no esporte logo intenderá como funciona os equipamentos e se tiver dúvida não exite em perguntar ao instrutor ele é pago é preparado para atender e auxiliar você da melhor forma possível. Ah, não esquecemos do abdômen.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.