Ingresso Carnaval 2013 2014 SP

Carnaval de São Paulo
O Carnaval de São Paulo é segundo maior do Brasil perdendo apenas para o do Rio de Janeiro

O carnaval é uma das festas mais tradicionais do Brasil, sobre sua origem e chegada ao nosso país existe uma série de teorias, a mais aceita é que é advento da cultura greco-romana e foi sincretizada posteriormente ao calendário cristão. Vale se ressaltar que a igreja nunca aceitou de um todo esta festa alicerçada no pagão, tanto que por muito tempo ela foi sujeita a perseguição e proibição.

Somente no seculo XV com o Papa Paulo II que a festa retoma um pouco seus ares de liberdade e é graças a esse clérigo que se tem a introdução dos bailes de mascaras na tradição. No entanto, o carnaval não se desenvolveu da mesma forma em todos os locais da Europa e é importante pensa-lo com diferentes facetas.

A origem deles aqui no Brasil é uma enrança da colonização portuguesa que trouxe, a priori, para as terras de além mar a tradição do baile de mascaras e do Entrudo português comemoração muitas vezes violenta, com premissas parecidas a do carnaval mais grosso.

Contudo, no Brasil as comemorações carnavalescas foram se modificando e sendo recignificadas de diferentes formas em cada ponto do território nacional, transformando-se num dos principais expoentes culturais do país. Vamos aqui nos atentar ao carnaval paulista que tem, por maior representatividade os desfiles das escolas de samba puxadas pelo samba enredo no  sambódromo do Anhembi, hoje este desfile é o segundo maior do Brasil perdendo apenas para o carnaval carioca.

Para quem quer no próximo carnaval experimentar esse misto de cultura e liberdade vendo a grandiosidade das escolas de samba devem adquirir o quanto antes seus ingressos, você pode desde já comprar o seu pela internet ou por telefone, o camarote Brahma para os  desfile das escolas do grupo especial o valor do passe é R$ 890,00 e R$ 500,00 para desfile das campeãs o valor pode ser dividido em até 8 vezes no cartão. Compre logo o seu pois os preços estão sujeitos a variações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.