Mangás de garotas

Mangá corresponde a todos os tipos de histórias japonesas vistas em quadrinhos no Japão. Essa palavra se origina de duas outras que correspondem as imagens involuntárias.

Os mangás e os animes se diferenciam entre os diversos quadrinhos pois são desenhos e personagens com características diferentes. Possuem também singularidade e desenvolvimentos próprios entre si.

Shōjo

O Shōjo são os mangás descritos para as garotas – mesmo sendo visto por diversos públicos. Nesses desenhos podem ser vistos climas românticos, de comédia, de ficção científica, de terror e até mesmo de conteúdos históricos.

O primeiro mangá Shōjo considerado feminino no Japão foi o “A Princesa e o Cavaleiro”, criado pelo artista mangaká Osamu Tezuca.

Classificação

As histórias dos mangás se destinam a diversos públicos, mas obtêm classificação de estilos, gêneros e idade.

* Shōjo: para meninas com menos de 18 anos;

* Josei: para meninas acima de 18 anos, consideradas maduras no contexto japonês, onde as histórias são um pouco mais voltadas para o âmbito de relações entre homens e mulheres.

As antologias dos mangás se dividem por faixas etárias pois as meninas começam a ler esses quadrinhos desde quando aprendem a compreender as primeiras palavras. A complexidade da história também vai evoluindo conforme a idade da leitora.

Os principais temas descritos nas histórias estão inseridos em contextos de histórias de amor, no colégio e com poderes mágicos destinados aos personagens que demonstram tudo o que sentem de forma ilustrativa.

Ilustrações de mangás de garotas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.