Usar calça jeans na gravidez prejudica o bebê

Muitas mulheres quando ficam grávidas logo pensam no vestuário que poderão utilizar durante os nove meses de gestação. Algumas pensam primeiramente no visual, preocupam se vão ficar bonitas ou deselegantes, outras porém prezam pelo bem estar e conforto que podem ser mantidos durante esse período. Entre tantas questões sobre roupa, surge a dúvida sobre utilizar ou não uma pessoa bastante famosa, a calça jeans.

A calça jeans peça essa revolucionária no mundo da moda, é utilizada em inúmeras ocasiões, desde saídas simples e básicas à um evento com grande repercussão. Basta complementar o visual c om outros adereços e etc. No mercado de vestuário existem diferentes modelos, com cores, cortes e aplicações, e por causa dessa variedade, a gestante também pode optar por essa peça durante essa fase de sua vida.

calça jeans em gravidas
O uso de cala jeans na gravidez é limitado.

Utilizar calça jeans na gravidez não prejudica o bebê, tão pouco a gestante, mas pode causar tamanho desconforto se a peça estiver muito apertada ou desproporcional ao corpo. Se a mulher preza pelo conforto de ter um gravidez mais tranquila sem incômodos pode se basear nisso e utilizar a calça jeans apropriada para o seu tamanho. Atualmente existem lojas especializadas em fabricar roupas específicas para grávidas, inclusive calaças jeans.

Podem ser escolhidos modelos que seja feito com stretch ou malha, aumentando a confortabilidade. Existe ainda o modelo que possui ajustes laterais que se adaptam à medida que a barriga cresce. Outra opção de jeans muito utilizada na gravidez é a calça barrigueira, um modelo que possui cintura baixa e uma faixa de malha alta costurada ao cós capaz de sustentar a barriga. Esse modelo de calça é utilizado por muito tempo.

calça jeans para gravida
Calça barrigueira

Lembrando que até o terceiro ou quarto mês, a gestante ainda conseguirá usar calça jeans, mas dependendo do tamanho da barriga, terá mesmo que utilizar roupas mais largas. Roupas com tecido de algodão que permitem a respiração natural da pele são as mais indicadas, desde blusas, macacões, vestidos e etc. É muito importante não usar roupas apertadas em qualquer fase da vida, pois elas causam uma série de complicações.

Prejudicam a circulação, varizes, corrimentos, e se utilizadas durante as refeições podem causar problema de digestão. Como acontece a dilatação do estômago após as refeições, para que os ácidos presentes ali realizem o processo de digestão, como a roupa está muito apertada principalmente na região abdominal, os mesmos ácidos se refluem para o esôfago, provocando azias e refluxos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.