Lentes de contato com grau para miopia

As lentes de contato são pequenos discos inseridos na córnea ocular, por motivos estéticos, clínicos ou ambos. Muitos pessoas com problemas visuais preferem o uso das lentes por sua praticidade em relação ao óculos,  executando a mesma função destes sem precisar de uma armação, dando, por conseguinte mais comodidade a vida da pessoa, outra vantagem é ser virtualmente imperceptíveis, assim você pode unir o útil ao agradável, tornando as lentes um acessório de beleza, veja como nas linhas a seguir.

A tentativa de criar lentes oftalmológias incita  a mente do homem a séculos e o desenvolvimento dessa ideia permitiu que em meados dos anos 60 o químico Otto Wichterle criasse a substância plástica gelatinosa e a primeira lente, forma de fabricação utilizada até os dias atuais, conheça mais sobre essa história  clicando aqui. Depois disso, esse tipo de artigo foi aprimorado pela indústria é hoje é um acessório que permite mudar totalmente a  aparência dos olhos.

Um dos problemas mais comuns entre entre as deficiências visuais, é a miopia, um problema na refração dos olhos que dificulta a visualização de objetos distantes. Sem o uso das lentes ou dos óculos o míope está fadado a um campo de visão nítido menos abrangente, variando de acordo como o seu gral de miopia. Se você sofre com essa patologia uma das remediações mais viáveis são as lentes, por tudo que já foi dito acima.

Mesmo sofrendo de miopia a pessoal pode dar uma repaginada no olhar, hoje existem uma infinidade de lentes com grau coloridas e até tematizadas. Geralmente esses discos são descartáveis e devem ser trocadas mensalmente, mas atenção, é importante adquirir suas lentes  de marcas e clínicas conceituadas no assunto e cumprir de forma correta as instruções de uso, higiene e guardo das mesmas, o olho é um órgão muito sensível  e trata-lo com imprudência, pode agravar seu quadro de miopia ou outros danos na córnea.

Nem todo mundo é um candidato em potencial para o uso de lentes de correção, e essa análise deve ser feita previamente pelo seu oftalmologista, que indicará o melhor modelo  (rígido, ou gelatino), e a curvatura ideal da lente para o seu caso. E por ser um corpo estranho, o uso deve ser supervisionado periodicamente por um profissional, para evitar possíveis rejeições.

O preço de uma lente com grau de miopia pode variar conforme as especificidades do seu quadro, sendo que a de melhor qualidade são encontradas  entre R$ 150,00 e R$ 500,00 ou até mais caras, geralmente as caixas vem com três pares de lente, isso significa que deverá adquirir um novo conjunto a cada três meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.