Laranja ajuda baixar colesterol

A laranja é um fruto cítrico de origem calcada na antiguidade, embora não se tenha certeza, é possível que o fruto tenha surgido próximo ao Himalaia, no território indiano, assim como a grande maioria dos frutos do gênero cítrus.  No Brasil, o fruta deva ter chegado junto com o esquadra portuguesa, e aqui achou solo fértil para desenvolver tanto que em hoje o país é o maior cultivador da citricultura em âmbito mundial.

Muitas laranjas
As laranjas podem ser classificadas não só como frutas mais como verdadeiros medicamentos dada a sua importância a saúde.

Entre os frutos preferidos pelo paladar humano, a laranja esta sempre bem colocada pelo sabor inconfundível que varia em nuances doces até um leve azedo característico, é importante para a saúde e nutrição, fornecendo uma série de vitaminas essenciais para o bom funcionamento do organismo. Entre os principais componentes da laranja se destacam os minerais fosforo, ferro e cálcio, sendo uma verdadeira jazida de vitamina C, com quantidades importantes também de vitaminas A e B.

Devido a acidez natural contribui para a digestão, aumenta o apetite e ajuda a matar a cede. Não pode faltar na mesa do idoso e do sedentário, pois, ajuda no processo de eliminação do acido úrico. Até o bagaço da laranja é importante para nosso manutenção, visto que este é rico em frutose muito usada pelo intestino. E não é só isso o fruto também remedia gripes, resfriados, artrites, problemas respiratórios, produz sensação de calma, entre outras coisas.

Pesquisas recentes descobriram na Laranja mais um efeito benevolente, devido a uma substância existente na sua composição, a pectina, o fruto ao lado de uma alimentação regrada, abaixa as taxas do LDL o tão conhecido mal Colesterol. E possível ainda que o cítrico seja importante no controle glicêmico.

É bom destacar que os estudos são feitos na composição total do fruto não apenas do sumo, para alcançar todas as propriedades da Laranja, procure ingerir também o bagaço. faça do consumo habitual, já que seus efeitos são sentidos gradativamente, e por último, uma alimentação saudável envolve uma série de alimentos e nenhuma espécie de laranja ministrada de forma solitária irá solucionar todos seus problemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.