Jogo do Sonic

O personagem Sonic the Hedgehog, em português Sonic o Ouriço, é muito conhecido mundialmente, que foi criado pela SEGA – Service Games Corporation, para compor uma série de jogos de videogame com intenção de concorrer a audiência com outro personagem famoso de jogos, o Mario, da Nintendo. Sonic é um ouriço de cor azul que possui muita habilidade em correr, sendo esta a sua maior característica, ser veloz.

jogo do sonic
Jogo Sonic

Dentro das histórias, Sonic é um herói que luta contra o vilão Dr. Eggman, com o objetivo principal de salvar os outros animais. As séries dos jogos trazem a participação de inúmeros outros personagens, como Tails e Knuckles, Shadow companheiros de Sonic, seus dois irmãos gêmeos, Sônia e Manic, além de Amy Rose, personagem que é vista como namorada do ouriço, apesar de o mesmo não revelar os sentimentos que tem por ela.

jogo
Uma das fases do jogo.

O primeiro jogo criado foi lançado em 1990, e desde então a empresa de software Sega vem inovando cada vez mais. Somente na criação da versão para Mega Drive, conseguiu superar a marca de um milhão de cópias, o que transformou o ouriço no mascote da empresa. Geralmente, os jogos do Sonic são em sua maioria do tipo plataforma, centrados na luta entre os personagens principais, com a inclusão de da caça às misteriosas Chaos Emeralds.

Os jogos contam com um cenário repleto de terrenos que formam aspecto semelhantes aos de loops da montanha-russa, quedas, elevações e etc. Todas as ações encaminham o personagem para outras fases, que variam de planícies gramadas, para parques, centros urbanos, ruínas, entre outras tantas opções criativas. O personagem Sonic também sofre modificações de acordo com a fase do jogo. As mudanças são – Super Sonic, Hyper Sonic, Darkspine Sonic, Sonic the Werehog e outros.

Em diversos sites na internet possui os jogos do Sonic, mas nem todos são originais. Portanto, quem preferir pelas séries clássicas e as novidades desse game tão famoso, pode acessar os seguintes endereços – http://www.sonicthehedgehog.com, http://jogosdosonic.jogosja.com, http://jogosdosonic.org.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.