Fc Noticias » Saúde » Hidratação caseira para queda de cabelo

Hidratação caseira para queda de cabelo

Os seus cabelos estão caindo? Não se preocupe, neste artigo você conhecerá excelentes receitas caseiras para queda de cabelo. Fique por dentro de cada ingrediente. Confira!

     

A queda de cabelo é um problema constante para muitas mulheres, incluindo os homens. Posto isto, existem meios naturais que acabam sendo utilizados por essas pessoas para eliminar a queda de cabelo.

Por exemplo, o uso de alimentos que não só acabam com a queda de cabelo, mas que também fortalece e dá brilho desde a raiz às pontas dos cabelos. Acompanhe a seguir, excelentes receitas para tratar e hidratar o seu cabelo e evite gastar dinheiro com produtos industrializados.

Cebelos

Vinagre de maça: O pH ácido do vinagre ajuda a restaurar o cabelo, pois sela as cutículas, fortalece e dá brilho. Além disso, elimina o acúmulo de produtos que acabam sufocando o couro cabeludo e favorece o crescimento do cabelo.

Receita: Misture um pouco de vinagre de maça com água, acrescente gotas do óleo preferido. Aplique no cabelo como enxague final, após a lavagem dos cabelos. Use de uma a duas vezes por semana.

Ovo e azeite de oliva: O ovo evita a queda de cabelo e engrossa o fio, pois é rico em proteínas, vitaminas e ácidos graxos. Por exemplo, a gema do ovo, nutri o couro cabeludo, dando saúde e brilho ao cabelo. Já o azeite de oliva é um excelente antioxidante, pois é rico em vitaminas A, D, K e E, sendo assim, ele hidrata profundamente o cabelo, repara as cutículas dos fios, dá maciez e reduz o frizz.

Receita: Misture o ovo inteiro ou apenas as gemas com duas colheres de sopa com azeite de oliva. Depois, dilua e misture com um pouco de água. Aplique a mistura no couro cabeludo e massageie lentamente. Deixe agir por aproximadamente 20 minutos e lave o cabelo.

Alecrim: Combate a queda de cabelo, pois é rico em antioxidantes. Além disso, estimula o crescimento do cabelo.

Receita: Faça 50 ml de chá de alecrim e acrescente óleo de alecrim. Aplique a mistura no cabelo limpo, deixe agir e lave normalmente. Faça de uma a duas vezes por semana.

Máscara de Banana: Protege a elasticidade natural do fio, evitando pontas duplas e quebra do cabelo. A banana é rica em potássio, óleos naturais, carboidratos e vitaminas, que protegem o cabelo, dando brilho e combatendo as caspas.

Receita: Opte por uma banana madura, em seguida, amasse até que ela vire uma pasta, acrescente azeite de oliva ou óleo de amêndoas. Aplique em todo o cabelo e cubra com uma touca. Deixe agir por vinte minutos e depois enxague.

Óleo de amêndoas: Acelera e fortalece o crescimento do cabelo, pois é rico em vitamina E, vitamina B, zinco, fertto, cálcio, magnésio, fósforo, potássio e proteínas.

Receita: Coloque óleo de amêndoa em uma colher de sopa. Aplique, massageando todo cabelo, desde a raiz às pontas. Deixe agir por quinze minutos e depois lave os cabelos normalmente.

Textos Relacionados:


Quer comentar ?