Goji Berry Como Usar: Benefício, Vitamina, Emagrece, Foto Fruta e Dieta

Goji Berry é o e nome do fruto do  Lycium barbarum, é originária do Tibete  e  um importe componente da milenar medicina chinesa, por ter uma grande quantidade de componentes benévolos a saúde humana,  ficou conhecida como fruto do rejuvenescimento, da longevidade e da felicidade.

Novas pesquisas estão sendo feitas afim de averiguar as propriedades da frutinha, um dos motivos que atraem cada vez mais os holofotes do mundo para ela é o fato dos povos do Tibete, onde ela faz parte da dieta, ter um contingente populacional com grande percentual de idosos, inclusive uma parcela substancial consegue atingir os cem anos. O que credita essa qualidade a Goji é a alta concentração de antioxidantes, que combatem o envelhecimento e as células cancerosas, aumentando a imunidade da pessoa em relação a uma série de patologias.

Goji
A Goji Barry além beneficiar largamente a saúde, promove também a perda de peso.

Vitaminas e Benefícios da fruta

➯ Vitamina C, a cada 100 g do fruto são 2500 mg aproximadamente.

➯ Fito-nutriente beta-sisterol, que possuem ação anti-inflamatória, também importante nos tratamentos da próstata e de impotência.

➯ Ácidos graxos essenciais, que ajudam no regulo das funções do sistema nervoso, além de sua contribuição para a síntese hormonal.

➯ Germânio, mineral com funções anticancerígenas

➯ Fisalina, importante no trato da Hepatite tipo B

➯ Cyperone, fito-nutriente que age no controle da pressão e do coração

➯ Betaína, que possui um compendio de funções, entre elas, proteção a células a nível de DNA.

➯ Xenopsylla cheopis, com propriedades vasodilatadora dando melhor o circuito sanguíneo do corpo.

➯ Grande variedade de antioxidantes entre eles o betacaroteno, inclusive em concentrações maiores do que as registradas na cenoura.

Goji na Dieta de Emagrecimento

Além de tantos benefícios a saúde o Goji Barry pode ser ainda um grande aliado para a perca de peso, isso porque ajuda no controle da saciedade, diminuindo inclusive a ânsia por guloseimas, isso se alia a pouca concentração de calória apenas 50 g por colher de chá da fruta. Mas o diferencial que faz dela um emagrecedor natural é quantidade de Vitamina C, superando em mais cinquenta vezes uma laranja. Esse nutriente quando níveis corretos dentro do organismo, acelera a queima de gordura promovendo, por conseguinte, o emagrecimento, além disso possui grandes percentagens das vitaminas do complexo B.

A presença do mineral Cromo, que controla as taxas de insulina assim como auxilia no bom funcionamento da glândula tireoidiana, o que reverbera inclusive no controle de peso. Fornecendo ainda uma série de ativos que atuam no controle de hormônios ligados ao acumulo de gordura.

Goji desidratado
A versão da fruta desidratada pode ser encontrada em lojas de produtos naturais

No Brasil a fruta chegou recentemente, mas um dos maiores impasses é o preço, ainda alto e a falta de variedade, visto que é mais comum encontra-la em cápsulas nas farmácias de manipulação e na versão desidratadas, encontrada em lojas de produtos orientais ou naturais. Quem já provou a fruta afirma que tem um azedume caraterístico, tornando seu sabor exótico e delicioso.

Como incluir a fruta no cardápio diário

Cápsulas ➯ As capsulas comercializadas aqui no Brasil são obtidas através da manipulação, segundo especialistas esses devem ter concentração entre 400 mg e 600 mg, consumidos sempre dua a três vezes por dia, juntamente com as refeições matinais.

Desidratadas ➯ Mais versátil permite consumi-las de diferentes maneiras, inclusive pura caso ache prazer em seu gosto, recomenda-se consumir uma colher de sopa da fruta por dia. Uma boa dica é associa-la a cereais, outras frutas, sucos e iogurtes.

A fruto sozinha não é dotada de capacidades milagrosas, por isso, se o objetivo é realmente emagrecer precisamos conciliar seu uso com hábitos alimentares saudáveis, e exercícios físicos regulares. Antes de consumir-la é importante fazer um visita ao médico, para recomendações mais específicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.