Funcionalidade Galaxy s4

O Samsung Galaxy S4 é talvez um dos Smartfones mais completos do planeta, são tantas funções que dariam um livro ou um catalogo, atualmente no Brasil esse aparelho recheado está custando R$ 2.400,00 ou R$ 2.500,00 na versão com 4G, ele conta com uma ótima configuração com um processador quad-core de 1.6 GHz com uma memoria RAM de 2 GB, um concorrente direto com o Iphone 5, o lema do galaxy s4 tem sido “O aparelho que se adapta a você, não o contrario.” algo que é justificado por suas funções.

TouchWiz

Um interface nova desenvolvida pela Android que trouxa o que talvez seja mais inovador no mundo dos Smartfones, os sensores capta os movimentos dos olhos, nessa mesma linha temos o Smart Stay que não deixa que o celular pare as suas funções enquanto você estiver olhando para ele, ainda temos o Smart Scroll que rola as paginas enquanto você está lendo, tudo isso apenas com os olhos. Um dos mais legais é o Smart Pause que pausa um vídeo que você esteja assistindo a partir do momento em que você tira os olhos dele e volta a rodar o vídeo quando seus olhos voltam a olhar.

No Air Gesture

samsung_galaxy_s4

Essa função também é surpreendente, com ela você consegue ativar o aparelho se a tela estiver desativada com um simples passar de mão próximo ao aparelho, sem precisar sequer tocar na tela, você ainda pode atender ligações e até passear pela galeria de fotos com essa função, nesse mesmo sentindo tem o AirView que é mais focado na navegação, você pode até dar zoom, ver atalhos e e-mails entre outros, vale lembrar que todas essas funcionalidades podem ser configuradas e desativadas.

S-Voice

Você pode fazer uma serie de comando para o S4 apenas com comandos de voz, pelo sistema que agora parece ser concorrente da Siri do IOS, você pode destravar o aparelho, fazer ligações e muito mais.

Multitarefa

Até pouco tempo os aparelhos moveis não conseguiam executar mais de um função ou aplicativo ao mesmo tempo, no S4 essa realidade já foi transformada, ele possui essa função multitarefa que te permite fazer varias coisas ao mesmo tempo, todas sendo executadas em tempo real, você ainda pode usar a janela suspensa que deixa o aplicativo suspenso enquanto você faz outra coisa com o aparelho.

Adapt Sound e Adapt Display

Essas duas funções parecem até bem futuristas, caso o ambiente esteja muito barulhento pelo adapt sound, o próprio aparelho ira aumentar o áudio sozinho e caso o ambiente esteja pouco iluminado ou com muita luminosidade o adapt display ira configurar a luz do aparelho para que a tela fique mais visível, tudo isso sem precisar da configuração direta do usuário.

Group Play

Essa função só funciona com outros galaxys s4, e praticamente uma areá de interação onde se pode troca arquivos, fotos, sem precisar de redes wi-fi ou internet 3G e 4G, permite uma alta interação como desenhar em fotos, jogos, apresentações, troca de musicas, etc.

Samsung Home Sync

O Samsung Home Sync é um espaço criado pela Samgung onde você recebe 1 TB de espaço em nuvem para armazenar o que quiser, o espaço em nuvem ainda funciona com um android instalado.

WatchON

Com uma tecnologia de infravermelho esse aparelho majestoso pode até se transforma em um controle remoto, controlando diversas marcas de Televisões, Home Theaters, DVDs, Blue-rays players entre outros aparelhos que utilizam controle remoto.

Auxílio de segurança

Com uma função que se pode dizer de emergia, você pode configurar o aparelho para que em uma situação de emergência segurando as duas teclas do volume por três segundos o aparelho tire uma foto frontal e posterior com as duas câmeras ao mesmo tempo e as envia para uma pessoa importante.

Existem ainda muitas outras funções, muitas talvez das quais você já conhece, sem conta dos milhares e milhares de aplicativos que podem ser encontrados na Google Play, o aparelho em si vem com 52 aplicativos , o mais novo que vale a pena destacar e o ChatON que pode ser colocado com um concorrente do WhatsApp, o mais importante e lembrar de que quando comprar o aparelho, leia o manual, muitas duvidas podem ser tiradas e muitas outras funções podem ser descobertas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.