Frutas ricas em antioxidantes

A função dos alimentos que possuem antioxidantes é de prevenir ou diminuir os riscos das células boas do nosso corpo serem afetadas por doenças, transmitidas pelos radicais livres, que não deixam que as células fiquem saudáveis, fazendo com que elas percam a sua função, atraindo doenças como a diabete, o câncer e as doenças cardíacas.

Os oxidantes – radicais livres – e antioxidantes são produzidos naturalmente pelo corpo e também fora dele. Os oxidantes, são consumidos através do estresse, de bebidas alcoólicas, cigarros e alimentos industrializados.

Alimentos com antioxidantes

Os antioxidantes são super importantes para o nosso corpo, para a defesa do nosso sistema imunológico.

Os antioxidantes são classificados em:

* Hidrofóbicos: antioxidantes que dissolvem em contato com a gordura do corpo, que ajudam a proteger as membranas celulares;

* Hidrofílicos: antioxidantes que dissolvem na água do corpo, que ajuda a preencher o citoplasma da célula e revigora o plasma do sangue.

Se alimentar bem, com uma dieta saudável que contenha alimentos integrais, frutas e verduras, ajudam a aumentar a quantidade de antioxidantes no corpo, fazendo com que ele fique muito mais protegido contra as doenças. A melhor forma de se obter quase toda a quantidade de antioxidante contido nas frutas e verduras é comendo-as cruas, pois sua absorção é ainda melhor e mais vantajosa.

As frutas que mais contem antioxidantes são:

* frutas cítricas;

* melão;

* morango;Frutas 2

* abacaxi;

* goiaba;

* melancia;

* mamão;

* banana;

* uva vermelha.

Outras fontes ricas em antioxidantes são o tomate, o pimentão, o repolho, a cenoura, a abobrinha, o alho, a beterraba, a casca da berinjela, a soja, a pimenta, os óleos vegetais, o germe de trigo, as folhas verdes, os ovos, as espigas de milho e as nozes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.