Excesso de proteína na urina

Todo e qualquer alimento consumido de maneira demasiada pode provocar danos a saúde, tal como a proteína. Quando esse nutriente é ingerido de maneira descontrolada, o sangue e os rins não conseguem dissolve-la corretamente, causando sérios problemas ao processo urinário, sendo o principal deles a infecção.

Exame de urina
Exame de urina
(Foto: Reprodução)

Sintomas

Os principais sintomas desse problema são os inchaços na região íntima e uma espuma ao urinar. Esse processo é conhecido como proteinúria e/ou como uma doença/lesão renal. Essa enfermidade pode agir no organismo de forma discreta.

Causas

A causa mais comum dessa doença são a diabetes, o estresse, a exposição demasiada ao frio ou ao calor, os problemas no trato urinário, a doença cardíaca, a pressão arterial, a artrite reumatoide, a leucemia, entre diversas outras enfermidades.

Ficar sem beber água durante períodos longos do dia e realizar essa prática frequentemente, pode causar esse acúmulo de proteínas e a dificuldade em sua destruição, realizando assim o seu acúmulo na urina. Portanto, lembre-se sempre de beber mais de 2 litros de água por dia.

Para detectar essa enfermidade é necessário que o paciente realize um exame urinário, através dele é possível obter um excelente diagnóstico e saber ao certo qual o problema causou a proteinúria e realizar o tratamento correto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.