Estádios da Copa 2014

A Copa do mundo é sem dúvida um dos maiores eventos movimentadores de massas do planeta, um esporte que foi tratado com desprezo pela organização dos Jogos Olímpicos de 1932 em Los Angeles, e que por isso, teve fomentada sua primeira competição mundial, em meados da década de 30, no começo, é verdade, bem tímida.

Agora, 83 anos depois e já passadas e 19 edições, a Copa do Mundo é assunto em todos os continentes, com eliminatórias envolvendo grande parte das nações mundiais, em busca das 32 vagas na a disputa. Nessa época o espírito patriótico e nacionalista é renovado em cada um, um dos únicos momentos em que podemos observar o coletivo suplantar a individualidade.

Organizar uma Copa do Mundo requer grandes investimentos em infraestrutura, tanto público quanto privado, já que, virou tradição entre os países sedes a cada ano buscar superar o palco anterior. O Brasil sabe bem disso, será a próxima casa do evento em 2014, vamos acompanhar agora quais os estádios brasileiros que estão sendo preparados para acolher com a excelência os enfrentamentos das nações em torno da bola:

Maracanã

– Maracanã, Rio de Janeiro: O estádio que já foi palco de grandes disputas mundiais, está praticamente refeito para a Copa do Mundo que se anuncia, a entrega da obra está prevista para o Abril de 2013, a tempo de sediar também alguns jogos, inclusive a final, da Copa das Confederações.

Mane Garrincha

– Mane Garrincha/Estádio Nacional, Brasília: esse estádio será o verdadeiro lócus da seleção brasileira nos jogos, abrirá também os a Copa das Confederações, que acontece agora em 2013. A arena foi projetada para comportar até 79 mil espectadores e tem quase concluídas suas edificações.

Minerão

– Mineirão, Belo Horizonte: Esse estádio foi preparado para comportar seis dos jogos da copa, e já está pronto só esperando a bola rolar.

Arena Pantanal

– Arena Pantanal/ Estádio José Fragelli, Cuiabá: Essa arena está sendo totalmente reconstruída para o Campeonato, cerca de 55% das obras já estão concluídas  o estádio se destaca pela preocupação ecológica no que tange o trato dos resíduos da construção.

Arena da Baixada

– Arena da Baixada, Curitiba: esse estádio que abarcará quatro partidas, o progresso das edificações já passa os 55%, o prazo estimado para a entrega da arena estende-se até Julho deste ano.

Castelão

– Castelão, Fortaleza: Esta foi o primeiro estádio da Copa já concluído, e está preparado para ser um dos palcos em que a seleção brasileira irá jogar.

Arena da Amazonia

– Arena da Amazônia, Manaus: O estádio será casa de jogos da primeira etapa da Copa, as obras já passam da metade.

Arena das Dunas

– Arena das Dunas, Natal: O estádio veio para substituir o antigos Machadão, os construtores afirmam que 50% da obra já está concluída e em Dezembro todos os serviços já estão findados.

Beira Rio

– Beira-Rio, Porto Alegre: Também com entrega prevista para Dezembro de 2013, o estádio caminha para a casa dos 55% das obras terminadas.

Arena Pernambuco

– Arena Pernambuco, Recife: esse estádio que será sede de 5 jogos na Copa do Mundo, tem a entrega das obras estimada para o mês de Abril de 2013.

Fonte Nova

– Fonte Nova, Salvador: Está é mais uma arena que foi totalmente reconstruída para o evento, já estando quase pronta, faltando apenas 20% das obras a serem acabadas,  promete ser inaugurado ainda no mês de Março.

Arena Itaquera

– Arena Itaquera, São Paulo: Ao todo serão ministradas 6 partidas na arena que já tem 55% das obras acabadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.