Dores nos pés e pernas

Os principais motivos das dores nos pés e nas pernas são fornecidos pelas articulações, pela musculatura e pela circulação arterial, causando desconforto e dor a pessoa. A maioria das pessoas acham que esses incômodos são comuns, mas nem sempre é. Por isso é importantíssimo que se as dores forem constantes, que o paciente procure o médico para fazer uma boa avaliação e começar o tratamento.

Nos pés, os problemas mais constatados são:

Dor nos pés

* Dores na musculatura e problemas na articulação: fazendo com que os dedos fiquem flexionados, ajudando na formação de calos.

* Problemas na estrutura óssea e na osteoartrite crônica nos dedos: varia do posicionamento do pé ao caminhar e piora ainda mais com o uso de sapatos duros, pode causar fraturas e lesões quando o pé é chato ou cavo, além de provocar joanetes e calos.

O tratamento para diminuir ou eliminar a dor dos pés são cirurgias – quando se trata de calos e endireitamento dos dedos -, uso de sapatos e palmilhas que estejam de acordo com o formato do pé e a forma de caminhar, sapatos macios, o uso de corticoide que é um hormônio que ajuda na extensão das articulações, massagem e repouso.

Nas pernas, os problemas mais frequentes são:

Dor nas pernas

* Má circulação: quando as pernas estão com aspecto quente e levemente roxa.

* Problemas no sistema arterial: é a dor que surge na panturrilha quando caminhamos.

* Varizes: são as veias que dilatam demais e acabam estourando.

* Problemas na coluna e hérnia de disco: a coluna é responsável pelo sustentamento de todo o corpo, quando ela não está bem todo o corpo sofre suas reações. Quando a hérnia de disco é afetada, causa dor constante nos bracos e nas pernas.

O tratamento é feito na maioria das vezes com anestésicos, repouso, massagem e em alguns casos avançados com cirurgia.

Para melhor avaliação e antes de tomar qualquer remédio, consulte o médico para que ele veja qual é a razão para tanto incômodo e dor.

Se o paciente não procurar tratamento ou fazer algo que não seja indicado para as dores que sente, ele estará correndo o risco de ter uma dor crônica.

Atividade física sem dores

Dica

Procure praticar exercícios físicos, se alimentar bem, beber muito líquido, ter uma boa postura e o principal, saiba respeitar os limites do seu corpo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.