Doenças transmitidas pelo celular sintomas e tratamento

Os aparelhos celulares se tornou hoje um item quase que essencial, a acessibilidade aliada a tecnologia faz  com que a cada mais pessoas tornem-se adeptas aos telemóveis, que há muito tempo passaram de um simples aparato de comunicação, para se tornar um assistente diário, como é o caso dos Smartphone modernos. No entanto, nem tudo é dadivoso e o uso demasiados desses aparelhos está fazendo com que as pessoas adoeçam  mais.

Aparelho Celular e Saúde

O perigo dos celulares para nossa saúde se explica por uma díade, primeiro o fato desses dispositivos acompanharem os usuários por todos os lugares, banheiros, cozinhas entre outros locais, em segundo lugar está a fata de higiene das pessoas que não  lavam corretamente as mãos e, logo transmitem as mais diversas bactérias para os Smartphone. Assim tornam-se antros bacterianos que chega facilmente as nossas mucosas, devido ao contato próximo aos olhos, narinas e boca.

Smartphone
As bactérias que podem ser encontradas no celular pode ocasionar vários problemas de saúde.

O celular tem Doenças ?

Existem uma infinidade de doenças que podem ser transportadas pelo celular, entre as mais comuns está a conjuntivite, diarreia, gripe e  infecção de garganta, mas os maiores problemas registrados dão-se pela contaminação por coliformes fecais. Seres estes  que vivem de forma inofensiva no intestino  dos mamíferos, no entanto, quando atingem algum órgão acabam causando problemas de saúde, como infecção urinaria, pneumonia, artrite, colecistite, meningite. Em testes realizados notou-se uma quantidade demasiadamente grande de coliformes nos smatphones, chegando até 4.200 unidades, um número assustador se pensarmos que apenas 10 são suficientes para infectar uma pessoa.

Assim logo que notar algum sintoma virulento o mais indicado é procurar um médico, que realizará o exames clínicos para diagnosticar e tratar o problema. Mas sem dúvida o mais sensato a se fazer é prevenir lavando as mãos com frequência e realizando a higienização do aparelho móvel.

Segundo pesquisas o produto mais eficaz para a eliminação de bactérias é o álcool,  entretanto algumas desenvolvedoras não recomendam o uso do produto para não danificar o aparelho, uma dica é tentar entrar em contato com o fabricante e especular sobre qual a forma mais segura de realizar a limpeza. Uma ótima opção são os panos de microfibra, que conseguem eliminar até 99% das bactérias.

Mas não é só celular que transmite bactérias, vários outros objetos pessoais que utilizamos diariamente podem também ser residência de coliformes. Chaves, maçanetas, canetas, computadores, tablets e é claro alimentos fora dos padrões de higiene. Portanto, os cuidados com seu smartphone devem ser expandidos para outros aparelhos e aparatos, caso contrário você estará fazendo um trabalho capenga, cujo o poder de prevenção se torna reduzido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.