Diferentes formas de investir seu dinheiro

Milhares de pessoas se esforçam diariamente para aprimorar suas habilidades profissionais, para que assim consigam atender o mercado de acordo com as necessidades que ele possui. Investir é uma das modalidades consideradas mais difíceis nesse processo, mas quando as escolhas corretas são firmadas, os resultados superam os desafios.

Todos os esforços destinados pela sociedade cotidianamente é para alcançar uma boa posição social e a tão sonhada estabilidade financeira. São raros os casos em que as pessoas desejam ficar ricas e essa vontade acontece da noite para o dia, portanto, colocar a “mão na massa” é indispensável.

O primeiro passo a ser dado antes de decidir no que investir é avaliar as oportunidades de mercado, porque existem várias segmentações de negócios no mundo atual, onde cada um deles possuem as suas normativas em relação a quantidade do montante, período de investimento, riscos, etc.

Diferentes formas de investir seu dinheiro
Cifrão.
(Foto: Reprodução)

Confira a seguir algumas das aplicações mais seguras e rentáveis para os investidores inciantes. Vale a pena pesquisar detalhadamente sobre cada uma delas antes de escolher.

Poupança

As regulamentações que gerem as funcionalidades das poupanças são bem simples, mas fique sempre atento, porque cada banco possui suas porcentagens de rendimentos e facilidades. Opte sempre pela instituição que melhor atender as suas expectativas.

O investimento nessa modalidade não possui nenhum tipo de desconto. Os depósitos podem ser realizados em qualquer quantia de dinheiro, uma ou várias vezes por mês. Mas para que ele renda, é essencial que fique parado, sem ser sacado ou transferido.

Fundo de Renda Fixa

Existem várias opções de fundos para investir, como o CDB, LCI (Letras de Crédito Imobiliário), Tesouro Direto. Essa modalidade funciona de maneira parecida com a poupança, mas existem dimensões que possibilitam saber quanto será o valor do investimento no resgate, através da taxa pré e pós fixada.

Nesse caso, além de sere cobrado imposto do negociador, ainda é acrescido desconto de taxa de administração. Se o seu valor for superior à 1%, escolha outra aplicação.

Títulos Públicos

Essa modalidade funciona através de financiamentos para o Governo, onde o investimento tem que ser de um valor mínimo de R$ 80,00 reais. É considerada como uma aplicação segura e mais rentável do que a poupança, porém seus resgates são á médio e longo prazo e seus rendimentos possuem desconto em imposto.

Os negócios nesse meio podem ser feitos em bancos, corretoras e até mesmo pelo Tesouro Direto, em suas redes físicas ou online.

CDB (Certificado de Depósito Bancário)

O CDB compreende um investimento de renda fixa e por essa razão todos os negociantes sabem quais os rendimentos serão alcançados antes de chegar ao final da aplicação. Sua dinamização é considerada de baixo risco pelos economistas e os resgastes são consideravelmente elevados.

Para investir nessa modalidade, é necessário investir no mínimo R$ 1 mil reais e não ter pressa para a obtenção de resultados, isso porque os rendimentos só alcançam valores elevados após dois anos de aplicações.

Dica

Procure ajuda profissional inicialmente para saber como funciona o mundo das finanças. Ter um bom conhecimento sobre a área é essencial para diminuir as chances de perder dinheiro e oportunidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.