Diabetes causa impotencia

Impotência Sexual
O Diabetes pode causar impotência sexual.

O Diabetes Mellitus é uma doença caracterizada pela  baixa ou inexistente produção de insulina pelo pâncreas ou pela resistência dos tecidos a insulina. Esse quadro caracteriza o acúmulo de glicose no sangue, uma vez que a insulina é a substância responsável por absorver a glicose.

Esse acúmulo gera diversos problemas nas funções cardiovasculares. Outros fatores trazidos pelo Diabetes podem acompanha-lo e piorar o quadro como o fator psico-emocional, e a alteração hormonal.

Esses fatores prejudicam a circulação sanguínea que é intimamente ligada com a ereção masculina. A ereção ocorre através de estímulos físicos e psicológicos que desencadeiam circulação sanguínea mais constante principalmente na  área genital. O aumento considerável da circulação e a elasticidade do órgão reprodutor masculino propicia o enchimento do mesmo com sangue, ocasionando a ereção.

Desse modo, qualquer problema ligado ao sistema vascular pode causar danos a ereção. Estima-se homens que sofrem do diabetes estão entre os mais propícios a terem problemas com a ereção.

Existem inúmeras formas de tratamento dessa disfunção causada pelo diabetes, mas que só devem ser receitados por um médico urologista especializado. Por se tratar de uma região frágil do corpo, a automedicação pode ser extremamente prejudicial ao homem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.