Copas do Mundo conquistas da Seleção Brasileira

A Copa do Mundo FIFA é considerada  o evento futebolístico mais importante do mundo. Ele acontece de 4 em 4 anos, onde é realizado um sorteio pela FIFA para escolher o país que irá sediar a competição. Esse campeonato acontece desde o ano de 1928, sendo que a sua primeira edição aconteceu em 1930, no Uruguai.

O Brasil obtém cinco títulos mundiais e pode vir a conquistar mais um na Copa do Mundo de 2014. Dessa vez a seleção brasileira jogará em casa, o país foi escolhido para ser a sede dos jogos.

Títulos

1958 – Suécia

Foi o primeiro título conquistado pela Seleção Brasileira. O seu grupo, naquele ano, era considerado um dos mais fortes e tinha a União Soviética, Inglaterra e Áustria como adversários . Nas quartas de final venceu a seleção de País de Gales com dificuldade, na semifinal marcou 5 contra a França.  Na final, ganhou da Suécia goleando-a, fazendo 5 gols em cima dos anfitriões.

Copas do Mundo conquistas da Seleção Brasileira

Na escalação final surgiram os primeiros ídolos do futebol brasileiro, sendo eles Pelé, Zito, Didi, Garrincha, Mazzolla, Vavá, Zagallo, Gilmar, etc.

1962 – Chile

Neste ano, o Brasil conquistou conquistou o bicampeonato, onde se classificou em 1° de todo o grupo, eliminando a Inglaterra nas quartas de final e posteriormente o Chile nas semifinais. Os grandes destaques dentro da escalação final foram Nilton Santos, Garrincha e Zagallo, onde a seleção marcou 3×1 contra a antiga Tchecoslováquia.

1970 – México

Nesse ano, a Seleção Brasileira foi considerada uma das melhores de todos os grupos, principalmente em relação ao preparo físico de todos os jogadores. O seu tricampeonato foi disputado no México, conta a Itália. A seleção brasileira venceu a squadra azzurra por 4×1, conquistando ainda a taça Jules Rimet.

1994 – Estados Unidos

Depois de 24 anos sem conquistar nenhum título em copas do mundo, a seleção brasileira apresentou, novamente, o bom futebol. Mesmo com  dificuldades, a seleção conseguiu chegar a final e vencer a Itália nos pênaltis. Os destaques nessa escalação foram Romário e Bebeto.

2002 – Japão/Coréia do Sul

O pentacampeonato foi disputado com muita pressão. Depois do técnico da seleção ser trocado por diversas vezes, Luís Felipe Scolari assumiu a responsabilidade da escalação e fez com que o Brasil vencesse a seleção alemã na final, conquistando o pentacampeonato. Os jogadores que se destacaram nesse mundial foram Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo.

Copa do Mundo 2014 – Brasil

O Brasil irá sediar os jogos da copa do mundo do ano de 2014. Esse campeonato será um dos mais importantes para a história da seleção brasileira, pois poderá conquistar o hexacampeonato em casa. Para conferir como será a programação dessa edição, clique AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.