Comprovante de quitação eleitoral: Como tirar, Preço, Onde, Como Imprimir

A Certidão de Quitação Eleitoral é o legitimador documental da situação de não pendência do cidadão com a justiça eleitoral. Este documento tem o mesmo peso do comprovante de votação, aquele pequeno papel que recebemos no momento do voto e exigido em varias operações públicas como inscrição em concursos, retirada de passaporte e identidade. Muitas pessoas acabam perdendo o comprovante, é precisam da certidão de quitação para gozar de todos seus direitos cíveis.

Existem duas maneiras de obter este este comprovante, é claro, levando em consideração sua transparência no que tange  deveres com pleito. Através da Internet é possível adquirir a certidão, desde que os dados informados sejam verossímiles com os descritor no cadastro eleitoral, todos os campos obrigatório tenham sido preenchidos e que você não tenha nenhum restrição.

Certidão de quitação eleitoral online
A certidão de quitação eleitoral é requerida em vários procedimentos públicos.

Como tirar seu Comprovante de quitação eleitoral :

O processo é muito simples, com o título de eleitor em mãos,  basta acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral e navegar até a opção ” Eleitor ” e em seguida ”  Quitação Eleitoral”, na página que se abrir leia com  atenção os termos e se aceita-los clique em “ Li os termos e desejo emitir / validar a Certidão de Quitação Eleitoral”, depois é só preencher os campos solicitados com o s dados corretos e clicar em emitir dai é só imprimir. O procedimento é rápido e livre de custos, em poucos minutos o documento o documento estará na mão do eleitor que não precisa nem sair de casa.

Se por ventura algum problema acontecer e o indivíduo não conseguir o documento virtualmente, é só comparecer ao cartório eleitora da região onde reside e fazer a solicitação, lá também serão tomadas as medidas cabíveis para a sua regularização,  se  necessário for.

Todos sabem que o voto no Brasil é obrigatório e precisamos comparecer a todos os pleitos para conseguir desfrutar de todas possibilidades que nossa cidadania oferece, caso você tenha se ausentado do sufrágio só terá o comprovante de quitação quando o juiz eleitoral outorgar sua justificativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.