Comportamento do poodle micro toy

O poddle micro toy, na verdade é um cãozinho que faz parte de uma da variações da raça poodle, o mesmo pode ser classificado assim se possuir uma altura abaixo de 20 cm. A origem desse animal tão pequeno advém de regiões localizadas entre a França e Alemanha, tornando-se muito popular desdes os anos 50 a té os dias atuais. A escolha por esse tipo de poodle se dá por causa de sua características – pequeno, fofinho e muito bonito.

cão pequeno
O micro toy é uma das raças mais populares, destacado como cão de companhia.

Mas por essa razão e tamanho, esses cãezinhos precisam ser muito bem cuidados, pois são extremamente frágeis. Devem ser vacinados contra viroses, quando estiverem entre 43 e 45 dias de vida, e mais tarde a antirrábica. A alimentação deve conter uma ração específica para raça de pequeno porte, o ideal é escolher os tipos que oferecem qualidade Super Premium, pois tem equilíbrio das substâncias capazes de promover o desenvolvimento do animal, bem como de sua pelagem.

A assistência veterinária é fundamental, pois o poodle micro toy pode apresentar alguns problemas de saúde – otite, inflamação do ouvido, dermatites: por causa da retenção de umidade devido a quantidade e espessura de seu pelo encaracolado, além da atrofia progressiva da retina, onde o animal sofre perda gradativa da visão. Essa condições são comuns de ocorrerem, mas com auxílio médico é possível retardar os sintomas.

cãezinhos
O comportamento do poodle micro toy reflete respectivamente o tratamento de seu dono.

Em geral os cãezinhos são amáveis, dóceis, afetuosos e muito brincalhões. São companhias ideais para quem mora em apartamentos, uma vez que os mesmos não necessitam de tanto espaço para se locomover, como a raça de cães maiores. A inteligência em aprender desse tipo de cachorro é surpreendente, por isso podem ser muito bem ensinados, pois tem grande capacidade de fixar o que aprendem.

A estimativa de vida desses pequenos animais, é de me média 18 anos, se não houver complicações com as corriqueiras doenças. Problemas com excesso de latido e apegação com objetos podem ocorrer se o dono não impuser limites e der uma má criação ao bicho, fazendo com que o mesmo fique agressivo e teimoso.

O poodle micro toy, pode ser encontrado com pelagem de diferentes cores, porém sólidas – branca, marrom, preta, cinza e abricó. Seu pelo deve ser escovado todos os dias, para que os cachos que são densos, não fiquem muito enroscados. A tosa também é indicada, mesmo que o animal tenha troca de pelo frequente, deve ser feita a cada seis semanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.