1 dia depois da menstruação pode engravidar

Possibilidade de engravidar no dia seguinte a menstruação
A uma remota possibilidade engravidar no dia seguinte a menstruação

A menstruação é um processo natural que ocorre em todas as mulher férteis, o período prolífero a prenhez e compreendido como o espaço temporal em que a mulher está ovulando o que acontece cerca de 14 dias antes na fase menstrual. Mesmo assim muitas dúvidas cercam o imaginário feminino a respeito das possibilidades de engravidar, uma delas, é se um dia após a menstruação é possível engravidar  e é a este questionamento em específico que pretendemos responder.

Primeiramente temos que intender mais ou menos o que é menstruação, está fase se caracteriza por uma eliminação periódica dos ovulocitos quando não fecundos, o sangue é proveniente da descamação uterina rompendo vasos sanguíneos e causando hemorragias. Isso só acontece se a mulher não foi fertilizada  em seu período ovular.

No dia seguinte a menstruação o sistema reprodutor feminino começa a maturar novos óvulos, o processo de desenvolvimento destes pode variar mais é de geralmente 14 dias, quando o óvulo está completamente maduro diz-se que a mulher está fértil.  As mulheres com ciclos menstruais mais regulares conseguem estipular uma possível prazo para a chegada da sua ovulação.

Partindo das premissas acima consegue constatar-se que é bastante improvável que se engravide na menstruação ou no dia seguinte a ela, mas atenção, algumas mulheres possuem períodos mais curtos de maturação do óvulo e uma maior quantidade de dias em estado menstrual, o que pode acontecer é um espermatozoide (que pode permanecer vivo no organismo feminino por até 7 dias) conseguir sobreviver até o período fértil da mulher e, por conseguinte, fecundar o óvulo.

Tenha atenção ao seu ciclo menstrual e evite a relação sem preservativo, assim, você afasta de si a pergunta de estar ou não grávida, qualquer dúvida vá ao médico e peça um exame de sangue, o que vai ou não comprovar suas suspeitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.