Como tomar banho de sal grosso

Realizar banhos de sal grosso é um hábito muito utilizado, tanto por aquelas pessoas que praticam a umbanda, quanto as que não seguem essa vertente da área espírita. O banho também é denominado também como técnica terapêutica, de nome Thalassoterapia, onde se utiliza as propriedades do sal marinho e de algumas algas para ativar a pele, deixando-a mais revitalizada e bonita.

O banho de sal grosso possui enorme benefício para o corpo e também para a mente, e essas vantagens são comprovadas pelas pessoas que utilizam o método e também por especialistas. Possui muitos efeitos sobre os músculos e o sistema nervoso, podendo combater diretamente o estresse, algo que alivia as tensões. O sódio presente no sal, é capaz de eliminar as toxinas do organismo, além de agir como relaxante muscular natural.

Banho sal grosso -> Componentes e Modo de preparo
O sal possui propriedades benéficas para o corpo.

Banhar-se com sal grosso é e numerar uma série de benefícios, tais como a desintoxicação do corpo, estimular a circulação, relaxa a tensão e dores musculares entre outros incômodos das articulações. Além disso, promovem bem estar estético, pois se feito corretamente, alivia as irritações da pele, ardor e coceiras, elimina as impurezas, amacia a pele e ainda ajuda no processo de cicatrização.

De maneira ocupacional, o banho acaba com cansaço, e até mesmo as dores advindas de lesões. Proporciona relaxamento profundo, e de acordo com os profissionais que trabalham com espiritualidade, o banho de sal grosso, também é importante fonte de eliminação das energia negativas, que podem ser absorvidas durante o dia, em diferente ambientes.

Sal grosso no banho
Também podem ser utilizados sais em banhos na banheira.

O banho de sal grosso tira energias negativas, mas também pode esgotara as energias positivas. Portanto, é recomendável não realizar regularmente os banhos, somente esporadicamente. Um banho por semana é o suficiente, pois também pode agredir a pele. Para o banho proporcione os melhores resultados, é preciso realizá-lo de forma correta. A primeira dica é não despejar sal sobre a cabeça, mas sim deixar escorrer do pescoço para baixo.

Dê preferência para banhos embaixo da ducha de água. Basta colocar o sal em um recipiente e aos poucos ir colocando sobre o corpo. Pode ser feito uma pequena massagem, se preferir, pode colocar um punhado de sal dentro de uma meia, e deixá-la de repouso sobre a nuca e ficar por alguns instantes debaixo da ducha. Para repor as energias durante o banho, utilizam-se de óleos aromáticos, velas e incensos, itens esse que ativam o pensamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.