Fc Noticias » Novidades » Como revitalizar camurça

Como revitalizar camurça

Confira neste artigo um tutorial completo sobre como revitalizar o seu objeto de camurça, dando a ele uma aparência renovada e bonita. Acompanhe!

     

A camurça é um tecido de couro felpudo, onde sua camada interna é produzida (na maioria dos casos) com a pele de animais, principalmente de cordeiros, processo que proporciona mais durabilidade para os produtos.

Os objetos confeccionados com esse tipo de tecido, costumam ser suaves, flexíveis e duráveis. Os principais itens encontrados no mercado produzidos com camurça são calçados, bolsas e luvas, sendo muito populares em tapeçarias e revestimentos de outros tipos de couros.

Dicas para revitalizar camurça

Sapato de camurça rosa.
(Créditos da foto: http://elaautentica.blogspot.com.br/)

A grande desvantagem de aderir mercadorias com esse tipo de tecido é que com o passar do tempo, o seu aspecto externo vai ficando sem vida, com uma aparência desbotada e feia. Mas o que poucos sabem é que existem métodos bem fáceis que podem ser utilizados para revitalizar a camurça, deixando-a renovada. Veja:

Materiais necessários

  • Tintol com uma tonalidade parecida com a da camurça que deseja revitalizar
  • Copo americano
  • Colher de sopa
  • 3 copos de água fervente
  • Luvas
  • Bacia

Modo de preparo

 1° passo: Coloque a luva, pegue a água fervente e despeje na bacia;

 2° passo: Adicione 3 colheres de tintol e misture até dissolver bem.

Aplicação

 1° passo: Pegue o objeto de camurça e coloque dentro da bacia, deixando que ele descanse até a mistura de água e tintol esfriar;

 2° passo: Retire o objeto da bacia, lave-o em água corrente e coloque para secar em lugar que tenha sombra;

Observação: Caso o produto seja grande e a quantidade de água na bacia não for suficiente para cobrir, coloque mais água e tintol, lembrando que para copo de água fervente tem que adicionar uma colher de tintol.

Textos Relacionados:


Quer comentar ?