Como resetar o Galaxy y

Um dos celulares mais vendidos da história da Samsung foi o galaxy y. Esse aparelho foi um sucesso devido ao seu baixo custo e ao sistema operacional android. Além de ter uma configuração relativamente boa para a época, o sistema android contém opções de senha. Pode acontecer de alguém esquecer a senha padrão e não conseguir recupera-la através da conta no google.

resetando galaxy
Hard Reset
foto: reprodução

Hard Reset

Esse processo irá limpar todo o seu telefone, inclusive as informações no seu Chip Sim. Isso incluí a lista de contatos, veja como fazer passo a passo.

  • Lembre-se de fazer um back-up do seu chip e de todas as informações possíveis.
  • Deixe a bateria totalmente carregada.
  • Pressiona as teclas + do volume (botão para cima) com a tecla Home (menu) e a tecla Ligar/Desligar (todos ao mesmo tempo).
  • Nas opções que vão aparecer usa as teclas + (pra cima) do volume para movimentar para cima e (pra baixo) para movimentar para baixo e a tecla Home (menu) para selecionar as opções.
  • Selecione “Wipe Data / Factory reset”.
  • Nas opções que vão aparecer selecione “Yes“.
  • Depois de aparecer “Data Wipe Complete.” selecione a opção “Reboot System Now“.
  • O celular pode levar um tempo para voltar todas as configurações, isso é normal, depois e só refazer as configurações.

Após realizar o reset, todas as configurações primarias serão restauradas. Você terá que refazer todas as configurações e terá que baixar os aplicativos que queira novamente. Mas caso você queira outro método, apenas para limpar o aparelho e deixar todas as configurações de fabrica, você pode optar por fazer um restauração, veja como fazer.

Restaurando padrão de fábrica

Restaurando o padrão de fábrica, o seu telefone voltará á todas as configurações primarias e apagará todos os arquivos, veja os passos.

1) Vá para o menu “Ajustar” e depois na opção “Privacidade

2) Selecione a opção “Restaurar padrão de fábrica

3) Selecione a opção “Zerar telefone” e aguarde. Após um tempo, o telefone reinicia já com as configurações de fábrica (atenção essa opção também pode apagar os arquivos do MicroSD (carão de memória).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.