Como reduzir a celulite

Boa parte da população possui celulites, definidas como irregularidades encontradas na superfície da pele, de aparência rugosa semelhante a uma casca de de laranja. Essa alteração que surge nas camadas de gordura subcutânea é classificada como doença que possui uma implicação clínica mais inferior, mas que provoca grandes preocupações estéticas principalmente entre as mulheres.

ondulações na pele
O acúmulo de gorduras junto ao mal funcionamento do metabolismo ocasionam as celulites.

A celulite pode ganhar proporções diferenciadas em cada mulher, mesmo porque a doença possui graus de intensidade distintos. São diversos os fatores que influenciam no surgimento de celulite – predisposição genética, problemas hormonais, sedentarismo, excesso de peso, estresse, desiquilíbrio alimentar, abuso de álcool e fumo, uso de anticoncepcionais hormonais e envelhecimento. Todas esses pontos causam acúmulo de gorduras e comprometem o metabolismo funcional, favorecendo o aparecimento de celulite.

A melhor forma de evitar a celulite, ou diminuí-las é manter um certo padrão de vida:

  • Evitar os alimentos gordurosos
  • Evitar alimentos muito açucarados;
  • Evitar consumir refrigerantes, cafeína e bebidas alcoólicas;
  • Evitar consumir alimentos que contenham muito sódio;
  • Ingerir muito líquido, principalmente água;
  • Adicionar muita fibra na alimentação pois ajudam a digerir melhor a gordura.

Serviços de estética e produtos cosméticos também garantem o melhor tratamento contra a celulite, e muitos são benéficos e tem ação comprovada. Ajudam na dissolução da gordura, aumentam a micro-circulação, eliminam líquidos retidos e ainda restruturam os tecidos. Há alguns tão específicos que promovem a elasticidade da pele, deixando-a mais tonificada, firme e sem qualquer ondulação.

exercício para celulite
A prática de exercícios físico ajudam a diminuir as celulites e seu aparecimento.

Além de cremes e de loções, exitem duas importante intervenções muito eficazes para diminuir a celulite são:

  • Massagem – drenagem linfática e/ou endermologia, melhoram o fluxo sanguíneo, retiram as toxinas do organismo e ainda consegue reduzir os líquidos excedentes nas regiões em que se tem celulite. Devem ser feitas sessões periodicamente, uma vez que a melhora da aparência da pele tenha resultados curtos.
  • Lipoaspiração – consiste na retirada de gordura acumulada através de cânulas cirúrgicas, reduz a celulite e ainda modela o corpo. Lembrando que esse método nem sempre é eficaz, principalmente em caso de a pessoa ter o fator genético como causa da celulite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.