Como recuperar contatos de um chip perdido

Uma das maiores perdas que se pode ter hoje em dia é a do celular, principalmente se ele é usado como ferramenta de trabalho. Os números que estão no seu chip podem ser contatos importantes, a recuperação desses dependerá muito de alguns fatores, vejamos algumas das possibilidades de obter novamente esses números em casos de perdas, roubos ou furtos.

recuperando contatos de chip
Sim card

Procedências

Como sabemos, a primeira coisa que se deve fazer ao ter o celular perdido ou roubado é telefonar para operadora e bloquear o aparelho e o chip, no caso de roubo também deve-se fazer um B.O. na delegacia mais próxima. Ao bloquear o aparelho e o chip, você pode comprar um novo e transferir o número.

Recuperando com a conta do google

Se o seu aparelho era Android e tinha uma conta do Google ativa nele (deixado na opção de backup), no momento em que logar essa conta em um novo aparelho (também Android) irá recuperar todos os seus contatos salvos automaticamente, essa é a forma mais simples de obter a sua agenda, caso contrário temos outras opções.

Recuperando pela operadora

As operadoras oferecem um serviço para salvar a sua agenda caso você perca ou tenha o aparelho roubado, já deve ter recebido uma mensagem oferecendo o serviço, em geral no valor de R$5,00. Se o ativou, basta entrar em contato com a operadora e recuperar a sua agenda.

Dica

Se tem receio de perder seus contatos, lembre-se que existem milhares de aplicativos que fazem a função de salvar a agenda em nuvem para que possa recuperar mais tarde, esses aplicativos podem evitar uma dor de cabeça e tanto. Por último, não custa nada anotar os contatos em uma pequena agenda de papel, servirá futuramente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.