Como programar em Android

O Android é um dos sistemas operacionais mais populares do momento, para quem quer se aventurar no mundo do Android e criar novos aplicativos, ou até mesmo alterar o sistema operacional, no qual é um sistema aberto, é preciso antes saber programar.

Essa é uma missão complicada para quem é um iniciante neste ramo, pra começar é preciso saber o que você pretende programar e para o que, só assim você saberá quais as ferramentas adequadas para se utilizar.

Programando sistema operacional Android
Como programa em Androide (Foto: reprodução)

História

O Android a principio foi um sistema operacional desenvolvido a partir do núcleo do sistema linux pela Open Handset Alliance, com apoio direto do Google, varias empresas se utilizam desse sistema operacional atualmente, empresas como a LG, Motorola, Samsung, etc. O Android foi uma empresa adquirida pelo Google em 2005 e desenvolvia plataformas para celulares, sempre mantendo a ideia de uma plataforma aberta.

Linguagem

O sistema Android é baseado na linguagem Java, portanto já fica uma dica para quem quer programar para Android, um dos softwares mais usados para se fazer aplicativos para Android é o respeitado ECLIPSE que pode ser baixado por esse link, a interface dele é bem simples, e existem vários tutorias que podem colaborar pra facilitar a crianção de um aplicativo, este é apenas um dos muitos softwares que pode exercer essa função.

Dicas

O próprio Google disponibiliza tutoriais para quem pretende começar a criar aplicativos para o seu sistema operacional, através deste link você terá vários tutoriais, em inglês, mas que com um pequeno esforço podem ser compreendidos facilmente, a possibilidade de criações de aplicativos são quase infinitas, vale tudo, a melhor parte e que é possível que o esforço pode compensar, seu aplicativos pode ir facilmente para a Google play caso seja bem feito.

Seria impossível tentar ensinar aqui tudo que é preciso para ser um bom programador, mas uma boa dica e procurar cursos de programação, além de aprender a programar para Android você ainda pode aprender a programar para outras plataformas, é preciso lembrar que programar é só uma parte do trabalho, desenvolver um aplicativo requer muito trabalho, é preciso saber que sempre será necessários outros softwares para cumprir outras funções, por isso é sempre melhor trabalhar em equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.