Como pintar móveis de madeira passo a passo

pintura em madeira

Muitas pessoas querem se livrar daquele móvel velho que já está bem desgastado, pois saiba que com um boa pintura aquele móvel velho e que deixa a sua sala ou o seu quarto com uma aparência ruim pode ficar como novo e ainda se encaixar na decoração do seu quarto ou da sua sala, proporcionando um ambiente mais alegre ou mais de acordo com a sua vontade.

Os passos para a pintura de um móvel são simples, primeiro vamos a lista de materiais necessários para a pintura.

  • Uma lixa fina de nº 60 ou 100
  • Uma lixa grossa de nº 150 ou 220
  • Pincéis e rolos macies
  • Um pano para limpar o móvel
  • Uma Espátula
  • Massa para madeira ou acrílica
  • Tinta esmalte a base de água

Com os materiais em mãos vamos aos passos de como pintar o seu móvel, lembresse de colocar o móvel sobre algo para proteger o chão ou as paredes de respingos.

1 O primeiro passo é lixar o móvel com a lixa grossa, dessa maneira você irá retirar as imperfeições e o verniz que cobre o móvel, lixar sempre é um trabalho árduo mas necessário, tome cuidado para não arranhar o móvel de maneira que nem a pintura poderá corrigir.

2 Com o móvel lixado adequadamente, passe a massa para madeira para tapar os furos e partes danificadas do móvel, depois utilize a lixa fina para nivelar o móvel e corrigir as imperfeições da superfície.

3 Depois de ter limpado o móvel com o pano, é a hora de passa a primeira mão de tinta, utilize o rolo sobre o móvel e os pinceis para pintar os cantos, lembrando que para a pintura ficar profissional deve-se sempre pintar em uma única direção evitando o excesso de tinta no rolo ou nos pinceis para não se formarem bolhas e para não escorrer a tinta.

Espere até a tinta secar e passe mais algumas demãos de tinta, é recomendado de 4 a 5 demãos de tinta com intervalo de pelo menos uma hora entre as demãos para a tinta secar

Pronto o seu móvel agora tem um cor nova em apenas quatro passo simples, agora é só decorar o móvel ou vendê-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.