Como não pegar vírus no pen drive

O pen drive é um dispositivo de armazenamento de dados que rapidamente aposentou os antigos disquetes e restringiu a utilização dos CD’s. Isso acontece porque, o dispositivo é pequeno leve e compatível em quase todos hardwares modernos. Conta ainda com um maior espaço variando de acordo com o dispositivo. O termo pen drive inclusive pode estar atrelado a facilidade de transporte do objeto, comparável a uma caneta.

Contudo, um grande problema da Internet logo atingiu também os drives móveis, com a ampla utilização dos dispositivos, criou-se também um terreno de fácil disseminação dos vírus virtuais, e a mais rápida transferências dessas de um computador para outro. Felizmente, existe uma forma de proteger seu pen drive dos softwares danosos, veja a seguir:

pen drives
O pen drive revolucionou a forma de se transportar arquivos

Tutorial para que seu pen drive fique longe dos vírus

passo 1: formatar o pen drive. Abra o ” meu computador” e clique com o botão esquerdo do mouse no sobre o ícone do pen drive que se deseja proteger. Na janela que se abrir vá até ” formatar” em seguida ” iniciar”, terminando o processo pode fechar a janela.

passo 2: transformar o formato de arquivos de fat32 para NTSF. Ainda em “meu computador” carregue ” ferramentas” na barra de tarefas no canto superior da tela, na aba vá até “opções de pastas”. Nessa janela vá ao “modo de exibição” e desmarque a opção “Usar compartilhamento simples de arquivo(recomendável)” e pressione ” OK “.

passo 3: Abra o “menu iniciar” e navegue até “executar” clique na opção e na janela que se abrirá digite o comando “cdm” em seguida conclua a operação selecionando ” OK “.

Passo 4: Na tela de sistema que se abrir ( preta), digite os comandos a seguir, ” covert ( de um espaço) g:( nome da unidade ao qual seu pen drive está plugada) /fs: ntsf. A conversão iniciará e quando concluída pode fechar a janela.

Passo 5: Abra o seu dispositivo de armazenamento e crie uma nova pasta, clique na opção de voltar na barra superior e clique com o botão auxiliar do mouse no pen drive. Na lista que se abrir procure “propriedades” e nessa, a aba “segurança” lá desmarque as opções, ” controle total” e “Modificar” e ” gravar”.

Passa 6: Em seguida abra seu pen drive normalmente e clique com botão auxiliar na pasta que você havia criado, entre em ” propriedades”, ” segurança” e marque a opção “controle total”. Pronto seu dispositivo está protegido.

Na teoria isso funciona assim, tudo que você instalar no pen drive irá para a pasta que você criou. Na parte externa a pasta conhecida como raiz, onde os vírus autorun normalmente se alojam, nada poderá ser colocado, Impossibilitando, por conseguinte, que o aparelho seja invadido por softwares maliciosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.