Como movimentar uma imagem no word

Algumas pessoas acabam se perdendo quando usam os softwares como o Microsoft Word, isso porque esse programas na maioria das vezes apresentam uma interface simples, mas em algumas funções ele acaba se complicado e não faz a vontade do usuário. Isso ocorre, principalmente, na manipulação de imagens. Veja aqui algumas formas de lhe dar com as imagens que você coloca no Word.

imagens no word
Word 2010 (foto: reprodução)

Alterando o tamanho

A movimentação do tamanho da imagem é uma das coisas mais simples no word, basta levar a seta do mouse até as bordas da imagem para alterar a altura ou a largura, até mesmo levar a seta no extremo diagonal para alterar os dois.  Para que a imagem não perca as proporções você pode segurar a tecla “Shift” enquanto faz isso. Também é possível girar a imagem através de uma pequena bolinha verde que fica logo acima da imagem.

Clicando com o botão direito você ainda pode optar por girar 90°, inverter a imagem horizontalmente ou verticalmente ou ainda ter outras opções de rotação. Um dos problemas mais comuns em relação a esse tipo de manipulação é que a imagem fica presa ao paragrafo não se movimentando livremente no texto, isso ocorre até mesmo para que a imagem fique na margem da folha na impressão, mas também é possível movimenta-la livremente.

Quebrando o texto

Para movimentar uma imagem livremente no Word basta clicar na imagem e ir para a guia organizar no Word, lá terá várias opções para movimentar a imagem, selecione a opção “Quebra de texto automática” e selecione se você quer a imagem a frente ou atrás do texto que está fazendo, isso permitirá que você movimente livremente a imagem pela página do Word.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.