Como alterar as definições de segurança do windows 8

O windows 8 tem sido integrado em grande parte dos novos computadores, pois esse sistema operacional se diferenciou por trazer a interface nomeada de Metro para o windows, ela foi pensada justamente para tablets e Smartphone e  trás um interface nitidamente ligada às seleções touch-screen. Apesar de trazer novas funções, os sistemas de configurações do painel de controle ainda continuam, portanto é possível fazer qualquer tipo de alterações de configuração do Windows pelo Painel de controle.

definições do windows 8
Modelo do Windows 8 (foto: reprodução)

Alterando definições de segurança

Para alterar as configurações de segurança do Windows 8 é preciso entrar na Central de Segurança do Windows. Você pode acessa-la através do Painel de Controle, na central de segurança do Windows existem várias opções entre as mais importantes temos o Firewall do windows e as configurações de atualizações. O firewall sempre deve estar em atividade pois protege o seu computador de diversos males da internet como worms, hacks e outras tentativas de invasão externa.

Para ativar o Firewall basta clicar em “Ativar agora” na central de segurança, já as atualizações de segurança são simplesmente algumas atualizações que costumam fazer pequenas correções do windows, atualizar programas, etc. Elas não são realmente necessárias e muitas pessoas deixam as atualizações desativadas para não pesar a internet ou as funções do computador, portanto ativa-la ou não fica ao seu critério.

As outras configurações do Windows serão relacionadas ao nível de segurança da internet e do usuário. Quando o nível é considerado baixo pelo windows ele indica o problema com um ícone vermelho, para mudar os nível de segurança você pode restaurar as configurações ou alterar manualmente, em todo caso é preciso entrar na central de segurança e clicar em Outras configurações de segurança”. Depois vá para Configurações de segurança da Internet” agora basta selecionar “Restaurar configurações” escolha fazer automaticamente ou manualmente, isso fica ao seu critério.

Na conta do usuário basta selecionar a opção “Controle da conta de usuário” e clicar em “Ativar agora”, não é preciso configurar nada, apenas deixe ativado para garantir a segurança.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.