Como movimentar o goleiro no PES 2014

O PES (Pro Evolution Soccer) é um dos games mais jogados. Tanto que nos últimos anos os produtores vem buscando, cada vez mais, versatilidade e jogabilidade no game, como o fato de poder controlar os pés dos jogadores. A novidade que daria mais possibilidades de dribles, entretanto não caiu no gosto dos jogadores. Em contrapartida, para deixar o game mais real, surge a novidade do goleiro, no PES 2014, movimentar sem a bola.

Nas outras edições do game o goleiro saia do gol ou até da grande área para tomar a bola do adversário ( pressionando o botão triângulo, no ps3 ). Mas, ao sair, o galeiro seguia em direção à bola e não era possível fazer com que esse executasse outro movimento. Também era possível o goleiro sair com as bolas nos pés. Mas a nova possibilidade do PES 14 permite que você movimente o goleiro a sua vontade.

como controlar o goleiro do PES
controlando goleiro no PES

Para movimentar o goleiro no PES, basta pressionar o botão “R2” no PS3  ou o botão correspondente a passes longos em outros consoles, e manter pressionado. Você entrará na pele do goleiro e poderá movimenta-lo livremente com o analógico e realizar diversas jogadas.

O PES 2014 foi lançado no ano passado mas não tem superado as expectativas dos desenvolvedores, quem vem trabalhando no novo game para dar uma resposta melhor aos jogadores que sofrem com problemas como bugs, atraso de respostas e jogabilidade. Na E3 de 2014, a maior feira de jogos do mundo, foi anunciado o lançamento do novo PES 2015 para o dia 13 de novembro de 2014, agora só nos resta esperar pelo novo lançamento e novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.